Assaltos, vandalismo e roubo de combustível. Mais soluções para motoristas de pesados - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Assaltos, vandalismo e roubo de combustível. Mais soluções para motoristas de pesados

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
30/01/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Assaltos, vandalismo e roubo de combustível. Mais soluções para motoristas de pesados

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A Comissão Europeia está atualmente a realizar um estudo sobre a oferta e a procura de áreas de estacionamento seguras para veículos pesados de mercadorias.

Se acompanha as notícias em geral, já deve ter encontrado um artigo sobre os problemas de segurança dos motoristas de camião. Entre assaltos, vandalismo, roubo de combustível e mesmo roubo das mercadorias transportadas, os camionistas estão longe de ter uma vida tranquila nas estradas da Europa.

Para minimizar tanto quanto possível os riscos para eles e para a sua carga, existem zonas de repouso especiais ao longo das auto-estradas e de certas estradas secundárias. Infelizmente, não existem zonas de repouso suficientes para todos os camiões que circulam diariamente nas estradas europeias. Mas o legislador europeu parece querer remediar esta situação.

Desde a revisão do Regulamento sobre a Rede Transeuropeia de Transportes (RTE-T) na primavera de 2024, os Estados-Membros da União Europeia comprometeram-se a garantir instalações de repouso adequadas para os condutores profissionais. Até 2040, a Europa pretende instalar zonas de estacionamento seguras e protegidas na rede principal e na rede alargada, com uma frequência média de cada 150 quilómetros.

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Parece que o legislador pretende incorporar pontos de carregamento para acelerar a implantação de camiões elétricos. Na sequência da interpelação de Apóstolos Tzitzikóstas, Comissário Europeu dos Transportes, no Parlamento Europeu, em novembro de 2024, foram fornecidos pormenores sobre as medidas em curso numa carta publicada na quinta-feira, 23 de janeiro de 2025. A Comissão Europeia está atualmente a realizar um estudo para avaliar a atual oferta e procura de parques de estacionamento seguros.

Os resultados são esperados nos próximos meses e ajudarão a orientar os investimentos públicos e privados. Nesta base, a Comissão apresentará um relatório pormenorizado ao Parlamento Europeu e ao Conselho no primeiro semestre de 2025.

Para apoiar este esforço, o Mecanismo Europeu de Interligação (MIE) já desempenhou um papel significativo ao co-financiar 138 áreas de estacionamento, representando cerca de 16 113 lugares. Foi atribuído a este projeto um total de 231,5 milhões de euros. Estão a ser consideradas outras oportunidades de financiamento, nomeadamente no âmbito do convite à apresentação de propostas MIE 2024, recentemente encerrado, bem como no âmbito dos programas da política de coesão para o período 2021-2027.

O desenvolvimento destas áreas de repouso seguras também faz parte de uma estratégia mais alargada para reduzir as emissões de CO2 dos veículos pesados de mercadorias. A introdução de áreas de repouso seguras, adaptadas às normas modernas, não só ajuda a melhorar as condições de trabalho dos condutores profissionais, como também incentiva a utilização de tecnologias mais limpas e eficientes.

Embora nada tenha sido ainda detalhado sobre este assunto, parece que o legislador deseja incluir pontos de carregamento para acelerar a implantação de camiões elétricos, onde o principal obstáculo continua a ser a densidade da rede de carregamento.

Tags: MotoristasUnião Europeia
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Europa quer instalar carregadores para carros elétricos a cada 60 km

Elétricos vs. combustão: há novos dados sobre segurança

Teste – Renault Rafale Esprit Alpine E-Tech Full Hybrid 200 CV – Vento de mudança

Híbridos mas pouco. Renault pode acabar com os plug-in

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version