Estudo da UE diz que consumos reais são muito superiores aos anunciados - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Estudo da UE diz que consumos reais são muito superiores aos anunciados

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
08/04/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Estudo da UE diz que consumos reais são muito superiores aos anunciados

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

É verdade, o consumo médio de combustível dos veículos automóveis ICE excede largamente a norma WLTP. Este facto é confirmado por um estudo realizado pela Comissão Europeia sobre 600 000 automóveis em 2021.

Desde a sua introdução em 2018, as normas WLTP têm sido objeto de controvérsia. Destinadas a corrigir a norma NEDC (Novo Ciclo de Condução Europeu), em vigor desde 1973, as normas WLTP não resolveram claramente o problema. Assim, os valores reais de consumo de combustível continuam a ser muito mais elevados do que os protocolos anunciados. De momento, apenas 10,6% dos automóveis e 1% dos furgões, num total de 600 000 veículos, foram analisados. Os dados foram recolhidos através das tomadas OBD (On Board Diagnostics).

Mas os primeiros resultados publicados sugerem um problema de fiabilidade das normas WLTP. Em média, estas são 20% superiores ao consumo real de combustível dos veículos. Tanto mais que o estudo diz respeito aos automóveis novos matriculados em 2021. Os veículos a gasolina consomem mais 23,7% de combustível do que os veículos a gasóleo, contra 18,1%.

A Comissão Europeia, que encomendou o estudo, afirma não estar surpreendida porque os testes de laboratório não podem reproduzir exatamente as condições reais. Isto aplica-se tanto aos locais, que podem ser montanhosos ou irregulares, como à aceleração, que é considerada demasiado lenta em laboratório. Mas, ainda segundo o estudo, os piores desempenhos são os dos híbridos plug-in, que são recarregados com pouca frequência. O resultado são emissões 3,5 vezes superiores às anunciadas oficialmente.

Related Post

Renault

Nova Renault 4L Elétrica: Carta de amor a um ícone

20/05/2025
Mais de 50% dos condutores esperam ter um carro elétrico até 2034, diz estudo

Mais rápido nem sempre é melhor. Carregamento lento pode trazer grandes vantagens para o carro elétrico

20/05/2025
Baja Bug está de regresso

Baja Bug está de regresso

20/05/2025
VW ID Buzz

Volkswagen vai mudar os nomes dos elétricos. Porquê?

20/05/2025

Tags: normasUnião EuropeiaWLTP
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Renault
Atualidade

Nova Renault 4L Elétrica: Carta de amor a um ícone

by Vitor Mendes
20/05/2025
Mais de 50% dos condutores esperam ter um carro elétrico até 2034, diz estudo
Atualidade

Mais rápido nem sempre é melhor. Carregamento lento pode trazer grandes vantagens para o carro elétrico

by Vitor Mendes
20/05/2025
Baja Bug está de regresso
Atualidade

Baja Bug está de regresso

by Ricardo Carvalho
20/05/2025
Next Post
Nova VW Transporter segue Multivan e ID.Buzz

Nova VW Transporter segue Multivan e ID.Buzz

Jetour Traveller é um cópia descarada do Defender, mas…

Jetour Traveller é um cópia descarada do Defender, mas...

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Renault

Nova Renault 4L Elétrica: Carta de amor a um ícone

20/05/2025
Mais de 50% dos condutores esperam ter um carro elétrico até 2034, diz estudo

Mais rápido nem sempre é melhor. Carregamento lento pode trazer grandes vantagens para o carro elétrico

20/05/2025
Baja Bug está de regresso

Baja Bug está de regresso

20/05/2025
VW ID Buzz

Volkswagen vai mudar os nomes dos elétricos. Porquê?

20/05/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version