Estes são os elétricos produzidos na China que vão ficar mais caros na Europa - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Estes são os elétricos produzidos na China que vão ficar mais caros na Europa

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
15/07/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Estes são os elétricos produzidos na China que vão ficar mais caros na Europa

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A União Europeia (UE) deu luz verde há algumas semanas a uma investigação sobre a escalada de carros elétricos provenientes da China a preços que, aos olhos do organismo comunitário, representam concorrência desleal.

De facto, o estudo da UE concluiu que o governo chinês estaria a fornecer montantes consideráveis de capital aos seus fabricantes, a fim de baixar os preços e serem mais competitivos fora das suas fronteiras.

Por conseguinte, a Europa decidiu aplicar uma série de direitos aduaneiros adicionais para travar o que considera ser uma prática desleal. Recorde-se que estas taxas não se aplicarão apenas às marcas chinesas, mas também aos fabricantes que produzem na China, onde a mão de obra mais barata, entre muitos outros fatores, permite reduzir os custos para oferecer preços mais competitivos (a não ser que os construtores comportem por si estes aumentos).

Esta é uma prática que já se aplica nos Estados Unidos, com uma política tarifária recentemente atualizada em relação ao país asiático. De facto, aumentariam os direitos aduaneiros sobre os automóveis elétricos chineses em até 100%.
No caso europeu, estes níveis não serão atingidos, o que não impediu algumas marcas, como a BYD, de mostrarem o seu descontentamento. Até o governo chinês reagiu, insinuando uma retaliação tarifária para certos produtos provenientes da UE.

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Esta é uma medida que poderá gerar muita polémica, pois trata cada fabricante de forma distinta, e aplica uma percentagem consoante a participação que cada um teve durante a investigação levada a cabo pela UE. Assim, para marcas como a BYD ou o Grupo Geely (Volvo, Lotus e Polestar), serão aplicadas tarifas de 17,4%. No entanto, para as marcas de carros elétricos que não colaboraram, o Velho Continente vai impor uma taxa de imposto de 38,1%.

Eis a lista dos modelos afetados:
Cupra Tavascan
Dacia Spring
Smart #1
Smart #3
BMW iX3
Lotus Eletre
Lotus Emeya
Volvo EX30
Mini Cooper E
Mini Cooper SE
Mini Aceman E e Aceman SE
Tesla Model 3
Honda e:Ny1
Aiways U5
Aiways U6
BYD Dolphin
BYD Atto 3
BYD Atto 3
BYD Seal
BYD Seal U
BYD Han
BYD Tang
MG4
MG5
MG ZS
MG Marvel R
Xpeng G9
Seres 3
Seres 5

No caso da Tesla, deve ser esclarecido que a taxa de tarifa ainda não foi calculada e que, mais uma vez, será feita caso a caso e apenas para o Model 3, o único veículo produzido na China.

Dos construtores europeus, a BMW é o um dos mais afetados por este aumento das taxas de imposto, uma vez que tem vários dos seus automóveis elétricos produzidos na China. Mais concretamente, produz o BMW iX3 e os MINI Cooper e Aceman. A UE aplicará 37,6% de taxas a todos, o que se deve ao facto da sua produção ter começado após a realização da investigação. No entanto, os alemães esperam reduzir as tarifas para 20,8% através da cooperação com as autoridades europeias.

As autoridades deram à BMW um prazo até 18 de julho para apresentar os seus argumentos. Se as razões dos bávaros não forem aceites, estes poderão solicitar uma revisão das tarifas em novembro, altura em que a UE abrirá uma janela para os fabricantes solicitarem tarifas mais baixas.

Tags: BMWBYDCarros Chinesescarros elétricosLotusSmartTeslaXpeng
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Toyota torna o GR86 ligeiramente mais desportivo

Toyota torna o GR86 ligeiramente mais desportivo

FUCHS lança novo óleo de transmissão para camiões Scania

FUCHS lança novo óleo de transmissão para camiões Scania

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version