Estes concepts da Mazda deram origem aos modelos 6, 2 e 3 - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Estes concepts da Mazda deram origem aos modelos 6, 2 e 3

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
23/04/2020
in Atualidade, Destaques
A A
Estes concepts da Mazda deram origem aos modelos 6, 2 e 3

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Em complemento aos SUV Mazda gerados através dos concepts MINAGI e KOERU, o design Kodo – A Alma do Movimento também está expressa em modelos mais tradicionais da sua gama, como o citadino Mazda2, o familiar Mazda3 e o topo de gama Mazda6.


São, igualmente, propostas resultantes de outros tantos exercícios de estilo da equipa liderada por Ikuo Maeda e que, aquando da sua apresentação nos grandes palcos internacionais dedicados ao automóvel, estrearam muitas das tecnologias que, entretanto, passaram a integrar as respectivas gamas. Aliás, tirando uma ou outra particularidade, estes concepts Mazda apresentaram-se já em linhas praticamente finais, quase à imagem dos actuais modelos que hoje percorrem as nossas estradas e embelezam a envolvente urbana, espelhando outra filosofia da Mazda na égide do “Car as Art”.


Concept Mazda TAKERI (2011)
Para formas de carroçaria mais convencionais, a nova linguagem global de design da Mazda exibiu-se no concept TAKERI, que antecipou a nova geração de berlinas familiares, estudo que, mais tarde, se traduziria na chegada ao mercado do topo de gama Mazda6.
Termo derivado da palavra japonesa “masculino”, à imagem da sua estrutura e dimensões, o TAKERI surgiu, em Estreia Mundial, no Salão de Tóquio, no final de 2011, sendo depois exibido em Genebra, no ano seguinte. Como cor de apresentação, adoptou-se, de novo, o atractivo e técnico vermelho Soul Red para enaltecer a sua forma mais musculada e dinâmica, espelhando a interacção da forma e das superfícies, inerente a esta filosofia de design.
O Concept Mazda TAKERI foi, também, o vector de pré-apresentação de novas soluções no âmbito da Tecnologia SKYACTIV, como o sistema i-ELOOP, o primeiro sistema regenerativo de travagem da marca, para conversão da energia cinética em electricidade e seu armazenamento, contribuindo para um menor desgaste das mecânicas e nos consumos e emissões, bem como os novos motores SKYACTIV-G e SKYACTIV-D, o sistema Mazda i-Stop, as arrojadas soluções aerodinâmicas e a eterna aposta em chassis de menor peso, conjunto que se traduziria em aspectos muito positivos nos mais diversos parâmetros, nomeadamente nas performances e no conforto de todos os modelos.

Concept Mazda HAZUMI (2014)
Retomando o sucesso dos seus modelos mais acessíveis, em 2014 a Mazda desvendou o concept HAZUMI, numa nova Estreia Mundial que teve o Salão de Genebra como palco.
Assumindo uma denominação que se traduzia em “ligação” ou “energético”, à imagem de um pequeno mas vigoroso animal, repleto de energia pronta a ser libertada, o HAZUMI antecipou uma potencial proposta de modelo utilitário de 5 portas, um futuro modelo destinado ao segmento B e que é, presentemente, o popular Mazda2.
Para além do design KODO, uma vez mais sublimado no tom Soul Red, e de contemplar um abrangente pacote tecnológico SKYACTIV, com inéditas e ergonómicas soluções de conectividade e as mais avançadas soluções de segurança, o HAZUMI adoptou, igualmente em première mundial, o excepcionalmente económico bloco 1.5 SKYACTIV-D, expandindo a premiada gama de motores diesel, de baixas emissões e elevado binário, da Mazda.

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Mazda KAI CONCEPT (2017)
Três anos depois, de novo em Tóquio, a Mazda apresentaria uma nova estrela da sua constelação de concept-cars, o KAI CONCEPT, um estudo para um hatchback compacto que prenunciava toda uma nova geração de veículos.
Sob o lema “pioneiro” (tradução linear da sua denominação), o KAI era-o a vários níveis, integrando, não só o novo e revolucionário motor a gasolina SKYACTIV-X, como uma nova geração da SKYACTIV-Vehicle Architecture, ao mesmo tempo que adoptava uma expressão amadurecida da sua linguagem de design, também ela assente num conceito mais técnico da própria cor, evolução a partir de então denominada de Soul Red Crystal.
Incorporando os conceitos tecnológicos de engenharia e de estilo que definem a actual geração de modelos Mazda, os refinamentos nele integrados abrangiam, também, a área de performance dinâmica, proporcionando um excelente rolamento em estrada consideravelmente mais silencioso e confortável, numa proposta de características musculadas e de sólidas proporções.

Tags: Mazda 3 e Mazda 2Mazda6
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Mazda ajusta a sua produção devido do coronavírus

Mazda ajusta a sua produção devido do coronavírus

Toyota Yaris Cross é um Mini RAV4 com muito potencial

Toyota Yaris Cross é um Mini RAV4 com muito potencial

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version