Esta VW ID.Buzz é do tamanho de um clipe, carrega sozinha e levou 200 horas a construir - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Esta VW ID.Buzz é do tamanho de um clipe, carrega sozinha e levou 200 horas a construir

Vitor Mendes by Vitor Mendes
25/05/2025
in Atualidade, Destaques
A A
VW ID.Buzz

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A réplica funcional do VW ID.Buzz em escala 1:87 é a mais pequena do mundo a conduzir-se até ao carregador.

Em Hamburgo, na Alemanha, uma equipa de engenheiros e artistas dedicou mais de 200 horas a criar algo que parece impossível: uma versão minúscula do VW ID. Buzz, a icónica carrinha elétrica, que não só se move autonomamente como é capaz de se dirigir sozinha a um posto de carregamento quando a bateria está fraca.

Um feito de microengenharia

Related Post

Skoda Felicia Fun está de volta numa reedição perfeita

Skoda Felicia Fun está de volta numa reedição perfeita

28/08/2025
Yangwang U9 é o elétrico mais rápido do mundo

Yangwang U9 é o elétrico mais rápido do mundo

28/08/2025
Mazda inicia pré-vendas do 6e em Portugal. Já há preços

Mazda 6e – O herdeiro elétrico

28/08/2025
Porsche pondera ruído artificial e passagens de caixas para os seus elétricos

Porsche pondera ruído artificial e passagens de caixas para os seus elétricos

28/08/2025

Com apenas 5 centímetros de comprimento, esta réplica em escala 1:87 é tão pequena que caberia na palma da mão, mas está repleta de tecnologia. O motor elétrico em miniatura permite-lhe circular pelas ruas da cidade fictícia de Knuffingen, no Miniatur Wunderland, o maior modelo ferroviário em miniatura do mundo.

O nível de detalhe é impressionante: as luzes funcionam, incluindo faróis, piscas e luzes de travagem, e até puxa uma mini-caravana. Como o espaço no interior da carrinha é limitado, muitos dos componentes eletrónicos foram escondidos no reboque e no tejadilho.

Carregamento autónomo – com um toque criativo

A funcionalidade mais surpreendente, no entanto, é a capacidade de se carregar sozinha. Quando a bateria está a ficar sem energia, a minúscula VW ID.Buzz dirige-se até a um carregador dedicado, onde os espelhos laterais servem como conectores. O processo de carregamento demora cerca de 30 minutos, após os quais está pronta para voltar à estrada.

Uma homenagem ao ID. Buzz real

Este projeto não é apenas uma demonstração de habilidade técnica – é também uma homenagem ao ID. Buzz real, que já percorreu mais de 125.000 quilómetros em viagens pelo mundo. A Volkswagen está mesmo a comparar a quilometragem em escala da miniatura com a do veículo original, num desafio que entretém os visitantes do Miniatur Wunderland.

Leia também: Teste – BMW i4 eDrive 35 Gran Coupé – Mundos paralelos

Tags: Grupo VolkswagenID.BuzzVolkswagen
Vitor Mendes

Vitor Mendes

Related Posts

Skoda Felicia Fun está de volta numa reedição perfeita
Atualidade

Skoda Felicia Fun está de volta numa reedição perfeita

by Ricardo Carvalho
28/08/2025
Yangwang U9 é o elétrico mais rápido do mundo
Atualidade

Yangwang U9 é o elétrico mais rápido do mundo

by Ricardo Carvalho
28/08/2025
Mazda inicia pré-vendas do 6e em Portugal. Já há preços
Atualidade

Mazda 6e – O herdeiro elétrico

by Vitor Mendes
28/08/2025
Next Post
Taça

Quem leva a TAÇA? Os 5 carros com o perfil mais sexy de 2025

Como a Xiaomi conseguiu tanto sucesso nos automóveis e a Apple falhou?

Xiaomi passa dos telemóveis aos carros elétricos e não desliga da Tesla

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Skoda Felicia Fun está de volta numa reedição perfeita

Skoda Felicia Fun está de volta numa reedição perfeita

28/08/2025
Yangwang U9 é o elétrico mais rápido do mundo

Yangwang U9 é o elétrico mais rápido do mundo

28/08/2025
Mazda inicia pré-vendas do 6e em Portugal. Já há preços

Mazda 6e – O herdeiro elétrico

28/08/2025
Porsche pondera ruído artificial e passagens de caixas para os seus elétricos

Porsche pondera ruído artificial e passagens de caixas para os seus elétricos

28/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version