Epitome é o primeiro Pagani Huayra com caixa de velocidades manual - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Epitome é o primeiro Pagani Huayra com caixa de velocidades manual

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
03/07/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Epitome é o primeiro Pagani Huayra com caixa de velocidades manual

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A Pagani revelou o Huayra Epitome, um modelo único, antes da sua estreia no Festival de Velocidade de Goodwood. É apresentado como o topo dos carros de estrada da Pagani e é o primeiro Huayra a ser equipado com uma caixa de velocidades manual.

Começando por esta última, o Epitome tem uma caixa manual de sete velocidades da Xtrac. Segundo a Pagani, esta apresenta a “mais recente embraiagem de disco triplo para uma melhor transmissão de binário, com um diferencial gerido eletronicamente e um sistema de articulação de tripé derivado das corridas que garante uma maior capacidade de resposta do motor”.

A transmissão está ligada a um V12 twin-turbo de 6,0 litros que produz 864 CV e 1100 Nm de binário. O motor Mercedes-AMG permite ao modelo atingir uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 350 km/h.
Por outro lado, os engenheiros criaram uma geometria de suspensão revista que “reduz o mergulho na aceleração, a inclinação na travagem e o rolar nas curvas”. O Epitome também foi equipado com um sistema de suspensão ativa que inclui um modo “super suave” para maior conforto em estradas irregulares.

Embora a carroçaria em fibra de carbono azul chame sem dúvida a atenção, o Epitome incorpora uma série de toques únicos. Em particular, existe um novo para-choques dianteiro com um separador integrado que ajuda a aumentar a força descendente. A ele juntam-se entradas de ar maiores, novas condutas interiores e unidades de iluminação exclusivas.

Related Post

Os 10 carros da polícia mais rápidos do mundo

Os 10 carros da polícia mais rápidos do mundo

23/11/2025
Omoda

Omoda vs. Dacia: mais uma dor de cabeça para a marca romena em Portugal

22/11/2025
Toyota bZ4X

Toyota bZ4X: O SUV elétrico que aprendeu com a estrada

22/11/2025
Hyundai hidrogénio

Hyundai Nexo: nova geração do SUV a hidrogénio chega em 2026

22/11/2025

Mais atrás, existem para-lamas dianteiros ventilados e uma extremidade traseira única com uma asa integrada. A estes juntam-se as coberturas dos faróis traseiros aerodinamicamente otimizadas e um escape de titânio com seis ponteiras.

A completar os destaques estão um interior revestido a carbono e jantes monolíticas em alumínio forjado, com um design inspirado num coupé Imola que pertence ao cliente. Estão equipadas com pneus Pirelli P Zero Trofeo R e são extremamente leves.

O Huayra Epitome é o resultado de meses de trabalho e tudo foi possível graças à divisão Grandi Complicazioni da Pagani, que trabalhou em conjunto com o cliente. A empresa afirmou que a fase inicial de concetualização durou nove meses, a que se seguiram dez meses de design e desenvolvimento.

Tags: Pagani Huayra Epitome
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Os 10 carros da polícia mais rápidos do mundo
Atualidade

Os 10 carros da polícia mais rápidos do mundo

by Virgilio Machado
23/11/2025
Omoda
Atualidade

Omoda vs. Dacia: mais uma dor de cabeça para a marca romena em Portugal

by Vitor Mendes
22/11/2025
Toyota bZ4X
Atualidade

Toyota bZ4X: O SUV elétrico que aprendeu com a estrada

by Vitor Mendes
22/11/2025
Next Post
Alguns casos curiosos de automóveis que percorrem milhões de quilómetros

Alguns casos curiosos de automóveis que percorrem milhões de quilómetros

Carros chineses já são dois em cada cinco veículos elétricos vendidos na Europa

Carros chineses já são dois em cada cinco veículos elétricos vendidos na Europa

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Os 10 carros da polícia mais rápidos do mundo

Os 10 carros da polícia mais rápidos do mundo

23/11/2025
Omoda

Omoda vs. Dacia: mais uma dor de cabeça para a marca romena em Portugal

22/11/2025
Toyota bZ4X

Toyota bZ4X: O SUV elétrico que aprendeu com a estrada

22/11/2025
Hyundai hidrogénio

Hyundai Nexo: nova geração do SUV a hidrogénio chega em 2026

22/11/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elon Musk Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hyundai KIA Lamborghini Lexus Marcas Mazda Mercado Mercedes Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version