Entrevista - Dani Sordo - "o Kris dá-me a motivação para correr aqui" - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Entrevista – Dani Sordo – “o Kris dá-me a motivação para correr aqui”

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
29/03/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Dani Sordo

Rallye Casinos do Algarve, 27 a 29 de Março de 2025, Foto: Ricardo Oliveira / GO Agency


Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

No âmbito do Rali Casinos do Algarve, que arrancou no dia 27 e terminou hoje a 29 de março, prova inserida no Campeponato Português de Rais, estivemos à conversa com o espanhol Dani Sordo, piloto oficial da Equipa da Hyundai Portugal que terminou a prova na segunda posição atrás daquele que é o seu grande rival, o britânico Kris Meeke.

Deixamos aqui o seu testemunho e aquilo que o move nesta sua aventura portuguesa. O legado de Dani Sordo é bem conhecido: piloto do Mundial de Ralis WRC, estreou-se na prova rainha em 2003 no Rali da Catalunha. Conta com 191 presenças no WRC, onde conquistou 57 pódios. Agora, corre nas estradas portuguesas, sejam de terra ou de asfalto!

Dani Sordo

Related Post

Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025

Porquê Portugal Dani?

Dani Sordo: Havíamos falado há algum tempo sobre este tema, Portugal, um país que tem uma equipa oficial da Hyundai, há algum tempo que seguia este rali, a equipa é excelente, tem infraestrutura, e na verdade Portugal é um país espetacular, existem apaixonados dos ralis, são ralis muito “fixes”. Estou a gostar!

Não sentes falta do Mundial, do ambiente?

Dani Sordo: Bem, na verdade são mundos diferentes. É como jogar na primeira divisão ou jogar numa equipa mais pequena. É preciso saber onde estamos, aquilo que existe, são ralis mais pequenos, mas acaba por ser um desafio para fazer as coisas ainda melhores, mas claro que há menos gente, é o campeonato nacional e o mundial, é isso mesmo, é inevitável, e é isto que tenho para fazer, estou satisfeito e é o mais importante neste momento.

Dani sordo

Não te tira motivação?

Dani Sordo: Não, até porque temos o Kris Meeke, o que motiva ao quadrado. É preciso correr e esforçar-me ao máximo, quando a concorrência é feroz, não é fácil. Se tens um piloto com o nível do Meeke, com um bom carro, o Toyota é mais evoluído que o Hyundai, motiva-te muito mais, é mais desafiante e as coisas não são fáceis. No ano passado, o Kris acabou por ter tudo muito facilitado para ganhar. É um excelente rival e, claro, de nível internacional.

O que será para ti uma boa temporada aqui?

Dani Sordo: Claro que para mim o melhor resultado será ser campeão. Quando vais para uma determinada função e dás 100% daquilo que tens, é preciso ficares satisfeito. Gosto de ganhar e quando não ganho fico aborrecido. Mas sim, o objetivo é ganhar.

Dani sordo

Comparando o Toyota e o Hyundai, o japonês é um carro mais evoluído… quais são as diferenças?

Dani Sordo: O Toyota tem mais tração, é um carro mais pequeno, mais ágil e acaba por ser um carro mais moderno, por transpor para as pistas todas as suas melhorias. Por isso estamos aqui para tentar evoluir um pouco o Hyundai, mas a marca também tem de nos ajudar. Nós fazemos tudo para afinar o i20, mas se não há “coisas” novas é difícil. Mas vamos tentar.

Que diferenças grande sentes entre o WRC e o Campeonato de Portugal?

Dani Sordo: São muito diferentes. Não têm nada a ver. O carro de Rally 1 é muito mais rápido, mais estável… tudo melhor, trava melhor, curva melhor… tudo mais rápido, mas também tudo mais fácil.
Na verdade, este carro de Rally 2 necessita mais do piloto, de nos levar mais ao limite, de cometermos mais erros, até porque é um carro mais difícil de pilotar. E para conseguires resultados realmente bons, tens de ir cada vez mais ao limite, por isso, estamos sempre no limiar do acidente.

Faz algum sentido introduzir a tecnologia híbrida como nos Rally 1?

Dani Sordo: É importante porque há interesse e é esse o caminho, como se pode ver pelo que os construtores estão a fazer. As marcas querem vender carros e dar uma imagem de futuro, por isso transpor esse futuro, as novas tecnologias para o Rali, parece-me muito positivo. Ainda que na minha opinião, a tecnologia híbrida não tem funcionado muito bem nos Ralis, muitas falhas, avarias. Na verdade, os carros eram muito rápidos, até porque a parte do motor elétrico dá mais 100 CV, e isso nota-se…Para o bem e para o mal… quando não tens, faz-te falta ter aquele “boost”. Pode ter sido um problema de fiabilidade.

Qual a tua opinião sobre os pilotos portugueses?

Dani Sordo: É um campeonato muito bom, muitos carros, há muita gente que gosta, ralis bonitos, e isso é interessante. Este ano em Espanha também está a acontecer um campeonato muito competitivo, mas tiver oportunidade de vir para cá, temos ralis de terra, asfalto… eu gosto mais de terra, até porque aqui nem há muito asfalto. Terra é muito bom…

Manténs a esperança de regressar ao WRC?

Dani Sordo: Para já não. O objetivo não é esse. Se puder fazer alguma corrida, claro que vou fazê-la, mas para já não penso nisso. Continuo a trabalhar com a Hyundai e posso fazer uma corrida, gosto muito da Grécia, Sardenha e até Portugal…
Mas agora estou neste campeonato e vou fazê-lo…
Obrigado Dani e boa sorte…

Leia também: Team Hyundai Portugal quer repetir os êxitos de 2023

Dani Sordo

Tags: Dai SordoTeam Hyundai Portugal
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Renault e Nissan reajustam a sua aliança
Atualidade

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

by Vitor Mendes
15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Bugatti de 1.500 CV apreendido… a 123 km/h

Bugatti de 1.500 CV apreendido... a 123 km/h

Teste – M-Hero I – Força bruta de 1.088 CV

Teste – M-Hero I – Força bruta de 1.088 CV

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version