É assim que a CUPRA prepara o e-Racer para a competição - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


É assim que a CUPRA prepara o e-Racer para a competição

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
21/05/2020
in Atualidade, Destaques
A A
É assim que a CUPRA prepara o e-Racer para a competição

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Combinar a performance com a eletrificação, a eficiência e a sustentabilidade. Era esse o desafio da equipa CUPRA no desenho e desenvolvimento do modelo para a competição multimarca de Turismos 100% elétricos, o Pure ETCR.

O resultado é o CUPRA e-Racer, que já está pronto para conquistar os circuitos.Um novo e-Racer para um novo Leon. Tal como o seu antecessor, o e-Racer foi desenvolvido a partir do CUPRA Leon. A mais recente geração de Turismos conta com o design mais aerodinâmico de sempre, o que permitiu aos engenheiros da CUPRA Racing desenvolver um carro de competição mais dinâmico e potente, capaz de alcançar os 270 km/h.

“O chassis é completamente novo, já desenvolvido sobre a plataforma do novo Leon, 50 milímetros mais larga e com um desenho mais eficiente de série. A base da carroçaria e os seus elementos móveis são rigorosamente os de série. Os para-choques, as soleiras das portas, guarda-lamas e o spoiler têm um novo desenho. Além disso, foram adicionados elementos aerodinâmicos como o splitter dianteiro”, diz Xavi Serra, responsável pelo desenvolvimento técnico da CUPRA Racing.

Mais potência, mais eficiência. Umas das novidades do e-Racer de 2020 está na ampliação da capacidade da bateria. O número de células foi aumentado para 6.270 unidades, com uma nova distribuição do seu interior e melhor refrigeração, tornando-as mais eficientes nos tempos de recarga. “Conseguimos dar um passo em frente na segurança, já que trabalhámos numa melhor resistência ao impacto e à intrusão da bateria”, diz Serra. O sistema eletrónico também foi redesenhado com uma reprogramação completa.

Evolução medida ao milímetro. Para compensar o acréscimo de 50 milímetros do CUPRA Leon no qual se baseia o e-Racer e a nova estrutura de proteção da bateria, vários elementos foram reconfigurados. “Otimizámos o peso de muitos componentes.

No interior, a carroçaria recebeu mudanças importantes para instalar a bateria e os restantes componentes elétricos. Não só reforçámos o arco de segurança para efeitos de competição, como também trabalhámos com novos componentes para obtermos um maior nível de rigidez torsional”, revela o responsável pelo desenvolvimento técnico da CUPRA Racing.

Related Post

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025

100% CUPRA. A nova imagem do e-Racer também mudou: jantes com mais tons distintos de cobreado e maior presença do blue petrol na carroçaria, em combinação com branco. “Quisemos combinar o ADN da CUPRA com um perfil mais aerodinâmico.

Para isso, desenharam-se novos gráficos progressivos com detalhes em cobreado que, além do dinamismo, definem e suavizam a união entre as duas partes da carroçaria em branco e azul”, diz Francesca Sangalli, responsável pelo conceito de Color&Trim e Concept&Strategy.

Criar o futuro das corridas com emissões zero. Dentro deste inovador design estão 4 motores que aceleram o elétrico de competição aos 100 km/h em apenas 3,2 segundos. Com esta performance, obtida com uma única velocidade, o novo e-Racer prepara-se para o novo campeonato de Turismos 100% elétricos, o Pure ETCR, com Mattias Ekström e Jordi Gené como pilotos oficiais. “O e-racer tem sido o ponto de referência para uma competição internacional multimarca. Tecnicamente, nós temos feito o caminho”, garante Xavi Serra.

De 1 a 6.270: os números-chave do e-Racer
1 velocidade
4 motores
3,2 segundos para alcançar os 100 Km/h
50 minutos para recarregar a bateria
100% elétrico
270 km/h de velocidade máxima
500 kW de potência
500 quilos de peso da bateria
6.270 células na bateria

Tags: CompetiçãoCUPRAe-RacerSEAT
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6
Atualidade

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla
Atualidade

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV
Atualidade

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Next Post
Nissan mostra imagens oficiais do novo GT-R 50 que tem preço pornográfico

Nissan mostra imagens oficiais do novo GT-R 50 que tem preço pornográfico

Como chegou a Peugeot ao formato de volante mais pequeno do mundo?

Como chegou a Peugeot ao formato de volante mais pequeno do mundo?

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version