A chinesa Dreame apresentou finalmente no Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, nos EUA, aquele que será o primeiro automóvel da conhecida marca de aspiradores.
Trata-se do Kosmera, um concept hiperdesportivo equipado com quatro motores elétricos que geram 1.876 CV de potência (1.399 kW), que permitem acelerar de 0 a 100 km/h em 1,8 segundos.
Dreame Kosmera electric hypercar at CES 2026 – first photos – 1903 hp
Dreame is a Chinese consumer-electronics maker. Earlier this year, the company announced it was going to make cars. Dreame then showed a bunch of wild concept cars.
The photos show yet another concept, set to… pic.twitter.com/BRflWArqks
— Tycho de Feijter (@TychodeFeijter) January 6, 2026
As primeiras fotos do concept Dreame, apresentado na CES 2026, foram divulgadas online, e destaca-se o tem acabamento em verde com diversos detalhes em fibra de carbono na carroçaria, uma assinatura luminosa em formato de L na frente, jantes de seis raios, pinças de travão amarelas, bem como generosas para entrada de ar, a que se juntam elementos aerodinâmicos laterais.
Nota ainda para a secção traseira que conta com uma faixa luminosa que se estende a toda a largura do veículo, bem como um spoiler traseiro fixo e um difusor de generosas dimensões
O interior do novo desportivo não foi revelado, no entanto, a empresa já anunciou que o seu primeiro veículo de produção está previsto chegar ao mercado em 2027, e que o Kosmera será produzido numa fábrica que a marca chinesa vai construir em Berlim em parceria com o banco francês BNP Paribas.
Recorde-se que a Dreame Auto esteve em grande destaque na imprensa internacional quando anunciou os seus planos para entrar no setor automóvel, revelando na altura uma imagem digitalizada de um modelo que parecia ser uma cópia do Bugatti Chiron.
Não satisfeita em copiar a propriedade intelectual da Bugatti para o seu primeiro carro, mais tarde a Dream mostrou imagens de um futuro SUV com linhas que lembram o Rolls-Royce Cullinan.

















