Revistacarros

Dacia vai lançar uma nova carrinha para rivalizar com a Octavia

Dacia

A Dacia está a trabalhar para reforçar a sua presença no segmento C, o mais importante na Europa, e nesse sentido vai lançar em 2026 uma nova carrinha, com a qual pretende rivalizar com a Skoda Octavia.

A marca do Grupo Renault pretende diversificar a sua oferta naquele que é o mais importante segmento automóvel na Europa, já representa um quinto das vendas da empresa, e depois do Bigster, aposta agora numa carrinha, que deverá ser apresentada nos próximos meses.

Em entrevista ao “Autocar”, Katrin Adt, nova CEO da Dacia, confirmou que a marca está empenhada em expandir a sua presença no segmento C. No entanto, a próxima proposta da marca para o importante segmento não será um SUV. “É preciso ter cuidado para que cada carro tenha o seu próprio lugar no segmento, o seu próprio propósito. Por isso podem ter a certeza de que a próxima proposta será uma oferta totalmente diferente para o cliente face ao Bigster.”

A posição revelada por Katrin Adt, vai ao encontro do que defende o diretor de desempenho de produto, Patrice Lévy-Bencheton, para quem “existe uma parcela significativa do segmento C composta por pessoas que não são fãs de SUVs, mas que procuram uma posição de condução mais baixa, um produto mais eficiente e menos ostentoso Para alguns, um SUV é um bocado ostentoso”.

Tudo aponta que a nova carrinha da Dacia tenha por base a plataforma a CMF-B do Grupo Renault que a marca utiliza em todos os seus modelos, exceto no Spring EV. Além disso, espera-se que a nova carrinha seja praticamente idêntica ao Bigster em termos técnicos, com opções de motores a gasolina híbridos, com potências entre os 128 cv a 153 cv. No entanto, ainda não é certo que a Dacia conte com uma oferta de tração nas quatro rodas.

Exit mobile version