Continental passa a testar os pneus num simulador de condução - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Continental passa a testar os pneus num simulador de condução

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
28/12/2023
in Atualidade, Destaques
A A
Continental passa a testar os pneus num simulador de condução

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A Continental “estreou” o seu novo simulador de condução para pneus que será utilizado, a partir de agora, no desenvolvimento de novos pneus, especialmente em equipamento de origem.

Uma fase intensiva de testes de cerca de doze meses antecedeu a fase operacional. Testes virtuais de pneus economizarão custos, matérias-primas e reduzirão os tempos de desenvolvimento. O sistema, altamente tecnológico, é conhecido como simulador “driver-in-the-loop” (DIL) e tem a capacidade de calcular os parâmetros exatos da dinâmica de condução dos pneus no veículo de teste correspondente. Graças à sua alta manobrabilidade, o simulador pode fornecer aos pilotos de teste profissionais, sensações de condução comparáveis ​​às dos testes de pneus numa pista real.

Os testes virtuais funcionam da seguinte forma: O simulador calcula os parâmetros exatos de dinâmica de condução para os pneus e para o veículo de teste correspondente. A Continental carrega o modelo de pneu relevante para o modelo de veículo específico no simulador. O modelo de pneu contém informações precisas sobre o design do pneu, o piso e composto da borracha. O piloto de teste conduz, assim, um modelo de pneu específico para uma variante específica do modelo de veículo, tal e qual aconteceria numa pista física.

Este simulador está preparado para avaliar todos os pneus em todos os modelos de veículos e motores, para carros ligeiros e comerciais, elétricos, híbridos e a combustão. A vantagem crucial é que os parâmetros do pneu podem ser ajustados digitalmente a qualquer momento. Isso significa que os testes de condução podem ser repetidos em intervalos curtos e as impressões de condução podem ser diretamente comparadas. Graças à extensão da plataforma (quatro metros de comprimento, cinco metros de largura), que apresenta uma aceleração máxima de doze metros por segundo, os pilotos de teste experimentam todas as dimensões da dinâmica do veículo, tal como um automóvel verdadeiro, numa pista de teste física. Os pilotos de teste profissionais são treinados para incorporar essas impressões de condução no processo de desenvolvimento. Essa experiência é essencial para alcançar a configuração exata do pneu exigida pelos fabricantes automóveis.

Related Post

Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025

Os materiais que estão a ser utilizados num pneu pela primeira vez também podem ser testados no novo simulador. Os testes são particularmente importantes, porque de todas as vezes que um material aprovado é substituído por um novo, as propriedades do novo material e a sua interação com outros materiais devem ser minuciosamente avaliadas. A Continental garante desta forma que os pneus respondem aos mais altos critérios de desempenho e segurança, bem como a resistência ao rolamento e os níveis de ruído.

Cada ciclo de testes concluído no simulador de condução, representa menos pneus de teste que precisam de ser produzidos. O investimento nesta nova tecnologia também contribui para as extensas atividades de sustentabilidade da Continental. O objetivo da empresa é tornar-se o fabricante de pneus mais progressista em termos de responsabilidade ambiental e social. Para isso, está a investir em tecnologias inovadoras e em produtos e serviços sustentáveis ao longo de toda a sua cadeia de valor.

Tags: Centro de testesContinental
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Renault e Nissan reajustam a sua aliança
Atualidade

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

by Vitor Mendes
15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
“Festas em Segurança”. Operação da PSP leva à detenção de 400 condutores por crimes rodoviários

“Festas em Segurança”. Operação da PSP leva à detenção de 400 condutores por crimes rodoviários

Primeiro carro elétrico da Xiaomi chega aos 673 CV e 800 km de autonomia

Primeiro carro elétrico da Xiaomi chega aos 673 CV e 800 km de autonomia

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version