Citroën Ami: o veículo elétrico que se pode conduzir sem carta a partir de 19,99 € por mês - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Citroën Ami: o veículo elétrico que se pode conduzir sem carta a partir de 19,99 € por mês

Henrique Lopes by Henrique Lopes
24/06/2024
in Atualidade, Destaques, Videos
A A
Citroën Ami: o veículo elétrico que se pode conduzir sem carta a partir de 19,99 € por mês

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

O modelo avança uma nova forma de mobilidade urbana.

A Citroën prometeu recentemente um novo automóvel elétrico e acabou de cumprir, com um modelo que é totalmente diferente de tudo o resto. A marca francesa quis entrar com força no segmento dos micro-carros com um modelo revolucionário em termos de design, prestações e, sobretudo, preço: o Citroën AMI.
Inspirado no protótipo apresentado há um ano, o Citroën AMI é um carro muitp pequeno e simples. As suas dimensões são ultra-compactas, com 2,40 metros de comprimento e um diâmetro de viragem das rodas de 7,20 metros que simplifica os trajetos urbanos e o estacionamento. A carroçaria, por sua vez, é de plástico e as partes dianteira e traseira são idênticas, adotando um padrão simétrico muito inovador.

Carregamento como um telemóvel

A Citroën pretende que o Ami seja acessível a todos, fácil de usar e de carregar, como se fosse um eletrodoméstico ou um telemóvel. A sua batería pode ser carregada em apenas três horas utilizando uma tomada convencional de 220 V. A bateria é de iões lítio com capacidade de 5,5 kWh e está localizada por baixo do piso do veículo, podendo oferecer uma autonomia de até 70 km.

Além de uma tomada convencional, este novo Citroën elétrico também pode ser carregado num posto da rede pública, sendo necessário utilizar um cabo adaptado. Com o Ami é possível aceder a todos os pontos da cidade e a mobilidade é total em locais poluídos ou em zonas de baixas emissões.

Related Post

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

16/06/2025
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025

Pode ser conduzido com licença de ciclomotor

Este novo modelo está classificado como quadriciclo ligeiro, um automóvel sem carta, bastando a licença de ciclomotor para o conduzir. Isto abre o leque de utilizadores aos condutores jovens (a partir dos 16 anos), que passam a ter outra alternativa para se movimentarem na sua cidade sem restrições.

O Ami não tem embraiagem e a sua aceleração é instantânea no arranque. Além disso, permite circular a uma velocidade até 45 km/h. É silencioso, confortável e permite viajar condutor e acompanhante.

Duas opções: compra ou aluguer

Além das suas amplas possibilidades de personalização, com 6 packs de acessórios de cor disponíveis, também se pode adquirir ou usar “à medida”. Está pensado tanto para as frotas de carsharing, aluguer ou compra, para se adaptar em função da necessidade de cada cliente.

Em todos os casos, o Citroën Ami quer ser um automóvel atrativo e exequível. É possível alugá-lo a partir de 19,99 €/mês, partilhá-lo (carsharing) por 0,26 € por minuto (com o Free2Move) ou comprá-lo a partir de 6.000 euros, já com descontos (preços para o mercado francês). Estamos perante um preço de venda muito inferior ao dos outros quadriciclos ligeiros elétricos que atualmente estão à venda.

À venda só pela Internet

As inovações não acabam aqui, já que o Ami é um carro nascido na era da Internet e, portanto, só pode ser adquirido online. A Citroën afasta-se assim da forma de distribuição tradicional e opta por um ecossistema exclusivamente digital na página oficial para realizar todas as fases de compra do veículo: apresentação, configuração, pedido de ensaio, encomenda, pagamento e entrega no domicílio.
Além disso, a Citroën estabeleceu acordos de colaboração com cadeias de lojas como a Fnac para aí poder comercializar o seu automóvel, embora, de momento, esta opção só esteja disponível em França.

Citroën Ami: caraterísticas técnicas

Comprimento: 2,40 m
Largura: 1,39 m (sem retrovisores)
Altura: 1,52 m
Diâmetro de viragem entre muros: 7,20 m
Peso sem bateria: <425 kg
Peso total com bateria: 485 kg
Bateria: 5,5 kWh

Henrique Lopes

Henrique Lopes

Related Posts

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito
Atualidade

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda
Atualidade

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Xiaomi
Atualidade

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Next Post
Renault Captur 2020: interior em 360 graus

Renault Captur 2020: interior em 360 graus

Fiat 500 e Panda Hybrid: o primeiro passo

Fiat 500 e Panda Hybrid: o primeiro passo

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

16/06/2025
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version