China promete um supercarro "melhor" que o Ferrari SF90 - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


China promete um supercarro “melhor” que o Ferrari SF90

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
06/05/2025
in Atualidade, Destaques
A A
China promete um supercarro “melhor” que o Ferrari SF90

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A China está a dominar o mercado dos veículos elétricos, mas ainda não desistiu dos motores de combustão. A Great Wall Motor revelou recentemente um motor V8 biturbo de 4,0 litros a gasolina para veículos de alta gama e também está a desenvolver um motor diesel de seis cilindros e 3,0 litros.

No topo da sua gama estará um supercarro, que a GWM afirma estar a desenvolver há cinco anos. Embora a empresa seja praticamente desconhecida no mundo dos carros de alta performance, aparentemente tem a Ferrari na mira.

BYD
Numa entrevista publicada na plataforma de redes sociais chinesa Weibo, o diretor de tecnologia da montadora afirmou com ousadia que o misterioso carro desportivo será melhor do que um Ferrari. No entanto, de acordo com o CnEVPost, Wu Huixiao também admitiu que a GWM está a aprender com seus rivais em sua ambiciosa tentativa de superar a Prancing Horse.

Um modelo super desportivo seria uma grande mudança para uma empresa mais conhecida pelas suas pick-up e SUV. Também se pode reconhecer a submarca Ora da GWM e seu hatchback elétrico com o nome estranho de Funky Cat, que mais tarde foi apelidado de Ora 03.

Related Post

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025

Leia também: BYD consegue saltar por cima de buracos? A Lexus fez isso há 20 anos…

Durante a entrevista com um blogger chinês, Wu revelou que a GWM trouxe um especialista na pista de Nürburgring para a China para obter informações sobre o traçado alemão. No entanto, o desenvolvimento não foi isento de contratempos. Wu reconheceu problemas com a produção de tubos de fibra de carbono e disse que a redução de custos continua a ser um desafio, o que é uma das razões pelas quais o projeto ainda não foi revelado oficialmente, apesar de estar em desenvolvimento há cinco anos.

GACQuanto ao que irá alimentar o supercarro, o V8 mencionado anteriormente parece improvável. Wu sugeriu que é demasiado grande, sem confirmar se a GWM está a adaptar um motor existente mais pequeno ou a construir um novo.

A empresa oferece atualmente um V6 biturbo de 3,0 litros no Tank 700 como parte de um sistema híbrido plug-in que oferece 516 CV. Há também o Tank 500 Hi4-Z com incríveis 851 CV de uma configuração PHEV que combina um motor de quatro cilindros de 2,0 litros com dois motores elétricos.

A menção ao SF90 Stradale da Ferrari sugere que o novo modelo da GWM provavelmente também será um híbrido plug-in. A China já tem um segmento crescente de carros de desempenho totalmente elétricos, incluindo o BYD Yangwang U9 e o GAC Aion Hyper SSR. Para competir com os rivais nacionais e internacionais, Wu afirmou que a GWM “deve construir um carro que aumente a adrenalina, cause uma explosão de hormonas e dopamina”.

Curiosamente, relatos chineses afirmam que o presidente da GWM, Jack Wei, foi visto a conduzir um Ferrari SF90, reforçando que a empresa tem objetivos ambiciosos. Ainda assim, mesmo que o carro acabe por ser mais rápido e mais acessível, não terá o prestígio de um modelo de Maranello.

Por outro lado, isso pode não importar muito no mercado chinês atual, onde as marcas locais estão a ganhar terreno ao oferecer veículos elétricos repletos de tecnologia com maior autonomia, muitas vezes a preços significativamente mais baixos do que os seus homólogos ocidentais. Fora da China, um carro desportivo topo de gama seria difícil de vender, mesmo a um preço muito mais baixo. Não vemos muitos fiéis à Ferrari a cancelar as suas encomendas de um GWM, BYD ou por aí fora.

Tags: BYDFerrari SF90GWM
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros
Atualidade

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6
Atualidade

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla
Atualidade

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Next Post
Renault Captur e Symbioz ganham híbrido de 160 CV

Renault Captur e Symbioz ganham híbrido de 160 CV

Novo VW California já tem encomendas abertas

Novo VW California já tem encomendas abertas

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version