China promete um supercarro "melhor" que o Ferrari SF90 - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


China promete um supercarro “melhor” que o Ferrari SF90

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
06/05/2025
in Atualidade, Destaques
A A
China promete um supercarro “melhor” que o Ferrari SF90

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A China está a dominar o mercado dos veículos elétricos, mas ainda não desistiu dos motores de combustão. A Great Wall Motor revelou recentemente um motor V8 biturbo de 4,0 litros a gasolina para veículos de alta gama e também está a desenvolver um motor diesel de seis cilindros e 3,0 litros.

No topo da sua gama estará um supercarro, que a GWM afirma estar a desenvolver há cinco anos. Embora a empresa seja praticamente desconhecida no mundo dos carros de alta performance, aparentemente tem a Ferrari na mira.

BYD
Numa entrevista publicada na plataforma de redes sociais chinesa Weibo, o diretor de tecnologia da montadora afirmou com ousadia que o misterioso carro desportivo será melhor do que um Ferrari. No entanto, de acordo com o CnEVPost, Wu Huixiao também admitiu que a GWM está a aprender com seus rivais em sua ambiciosa tentativa de superar a Prancing Horse.

Um modelo super desportivo seria uma grande mudança para uma empresa mais conhecida pelas suas pick-up e SUV. Também se pode reconhecer a submarca Ora da GWM e seu hatchback elétrico com o nome estranho de Funky Cat, que mais tarde foi apelidado de Ora 03.

Related Post

Stellantis quer vender “kei cars” na Europa… e está a ler bem

Stellantis quer vender “kei cars” na Europa… e está a ler bem

20/06/2025
carro elétrico iPhone

Firefly chega a Portugal com elétrico barato inspirado no iPhone

19/06/2025
Tesla Model Y

Novo Tesla Model Y com 6 lugares numa base 15 cm mais longa

19/06/2025
Bentley garagem

Luxo: Bentley reinventa o conceito de garagem… no 61º andar!

19/06/2025

Leia também: BYD consegue saltar por cima de buracos? A Lexus fez isso há 20 anos…

Durante a entrevista com um blogger chinês, Wu revelou que a GWM trouxe um especialista na pista de Nürburgring para a China para obter informações sobre o traçado alemão. No entanto, o desenvolvimento não foi isento de contratempos. Wu reconheceu problemas com a produção de tubos de fibra de carbono e disse que a redução de custos continua a ser um desafio, o que é uma das razões pelas quais o projeto ainda não foi revelado oficialmente, apesar de estar em desenvolvimento há cinco anos.

GACQuanto ao que irá alimentar o supercarro, o V8 mencionado anteriormente parece improvável. Wu sugeriu que é demasiado grande, sem confirmar se a GWM está a adaptar um motor existente mais pequeno ou a construir um novo.

A empresa oferece atualmente um V6 biturbo de 3,0 litros no Tank 700 como parte de um sistema híbrido plug-in que oferece 516 CV. Há também o Tank 500 Hi4-Z com incríveis 851 CV de uma configuração PHEV que combina um motor de quatro cilindros de 2,0 litros com dois motores elétricos.

A menção ao SF90 Stradale da Ferrari sugere que o novo modelo da GWM provavelmente também será um híbrido plug-in. A China já tem um segmento crescente de carros de desempenho totalmente elétricos, incluindo o BYD Yangwang U9 e o GAC Aion Hyper SSR. Para competir com os rivais nacionais e internacionais, Wu afirmou que a GWM “deve construir um carro que aumente a adrenalina, cause uma explosão de hormonas e dopamina”.

Curiosamente, relatos chineses afirmam que o presidente da GWM, Jack Wei, foi visto a conduzir um Ferrari SF90, reforçando que a empresa tem objetivos ambiciosos. Ainda assim, mesmo que o carro acabe por ser mais rápido e mais acessível, não terá o prestígio de um modelo de Maranello.

Por outro lado, isso pode não importar muito no mercado chinês atual, onde as marcas locais estão a ganhar terreno ao oferecer veículos elétricos repletos de tecnologia com maior autonomia, muitas vezes a preços significativamente mais baixos do que os seus homólogos ocidentais. Fora da China, um carro desportivo topo de gama seria difícil de vender, mesmo a um preço muito mais baixo. Não vemos muitos fiéis à Ferrari a cancelar as suas encomendas de um GWM, BYD ou por aí fora.

Tags: BYDFerrari SF90GWM
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Stellantis quer vender “kei cars” na Europa… e está a ler bem
Atualidade

Stellantis quer vender “kei cars” na Europa… e está a ler bem

by Ricardo Carvalho
20/06/2025
carro elétrico iPhone
Atualidade

Firefly chega a Portugal com elétrico barato inspirado no iPhone

by Vitor Mendes
19/06/2025
Tesla Model Y
Atualidade

Novo Tesla Model Y com 6 lugares numa base 15 cm mais longa

by Vitor Mendes
19/06/2025
Next Post
Renault Captur e Symbioz ganham híbrido de 160 CV

Renault Captur e Symbioz ganham híbrido de 160 CV

Novo VW California já tem encomendas abertas

Novo VW California já tem encomendas abertas

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Stellantis quer vender “kei cars” na Europa… e está a ler bem

Stellantis quer vender “kei cars” na Europa… e está a ler bem

20/06/2025
carro elétrico iPhone

Firefly chega a Portugal com elétrico barato inspirado no iPhone

19/06/2025
Tesla Model Y

Novo Tesla Model Y com 6 lugares numa base 15 cm mais longa

19/06/2025
Bentley garagem

Luxo: Bentley reinventa o conceito de garagem… no 61º andar!

19/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version