Chama-se Huayra R Evo e é o Pagani mais potente de sempre - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Chama-se Huayra R Evo e é o Pagani mais potente de sempre

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
08/02/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Abarth mostra primeira imagem da versão desportiva do 600e

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Uma cauda mais longa, uma secção de tejadilho amovível, mais fibra de carbono e um motor V12 melhorado contribuem para fazer do Huayra R Evo o Pagani mais impressionante de sempre.

Horacio Pagani diz que se inspirou em dois tipos de carros de corrida quando concebeu o novo Huayra R Evo de cauda longa. A ideia de criar uma nova interação do automóvel surgiu numa corrida de Fórmula Indy. Isto despertou a ideia de desenvolver uma versão de capota aberta do seu próprio carro. Além disso, a nostalgia de Pagani pelos carros de corrida de cauda longa da sua juventude desempenhou um papel significativo na sua decisão de alargar a cauda do Huayra R.

Sob o capô, o Huayra R Evo mantém o motor V12 HWA de 6,0 litros, mas é submetido a uma série de melhorias, incluindo uma ECU recalibrada, um novo coletor de admissão e árvores de cames. Estas melhorias resultam numa potência de 900 CV e 770 Nm de binário, fazendo deste o modelo Pagani mais potente até à data. Além disso, o V12 pode agora acelerar até às 9.200 rpm, enviando a sua potência para as rodas traseiras através de uma transmissão sequencial de seis velocidades.

Apesar da diferença na carroçaria em fibra de carbono, o carro é agora 21% mais eficiente em termos aerodinâmicos. Para além disso, a cauda longa e outras modificações resultam num aumento de 45% no downforce. No modo de pista, rebaixado, o hipercarro desenvolve mais força descendente do que pesa até aos 320 km/h. Uma vez que o Huayra R Evo tem um peso de 1.060 kg, trata-se de uma quantidade impressionante de pressão descendente.

Related Post

Mercedes prepara V8 eletrificado para manter legado na AMG

Mercedes prepara V8 eletrificado para manter legado na AMG

27/08/2025
Aqui está ele: o novo Volkswagen T-Roc

Aqui está ele: o novo Volkswagen T-Roc

27/08/2025
Land Rover Classic lança edição limitada do Defender V8

Land Rover Classic lança edição limitada do Defender V8

27/08/2025
Mazda BT-50 não vai ter versão elétrica

Mazda BT-50 não vai ter versão elétrica

27/08/2025

Leia também: Imola Roadster: a mais recente criação da Pagani tem 850 cavalos

O design da carroçaria é tão engenhoso que o carro gera o nível mais elevado de downforce quando o painel do tejadilho é removido. A Pagani afirma que o Huayra R Evo produz mais 5% de força descendente no modo de capota aberta em comparação com o modo de capota fechada.

E este não é o único truque novo da carroçaria. Graças à tecnologia em fibra de carbono originalmente desenvolvida para o Utopia, a Pagani afirma que o Huayra R Evo é agora 38% mais rígido do que o seu antecessor, apesar de ter um peso total mais leve.

Sem surpresas, o chassis do carro também foi aperfeiçoado com um novo amortecedor que pode aumentar e diminuir a altura de condução do carro sem alterar os amortecedores das rodas. A Pagani afirma que também trabalhou na elasto-cinemática do Huayra R Evo para melhorar a recuperação da curvatura, a correção da direção e para garantir a aderência ideal em todos os cenários.

Os preços não foram revelados (nem os números de produção), mas a Pagani afirma que aqueles que comprarem o modelo e participarem no clube Arte in Pista terão a oportunidade de conduzir os seus carros em algumas das melhores pistas do mundo. O pacote inclui eventos em pista não competitivos, com análise de dados, engenheiros e mecânicos de pista, um fisioterapeuta de desportos motorizados e um nutricionista.

Tags: Horacio PaganiPagani Huayra
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Mercedes prepara V8 eletrificado para manter legado na AMG
Atualidade

Mercedes prepara V8 eletrificado para manter legado na AMG

by Ricardo Carvalho
27/08/2025
Aqui está ele: o novo Volkswagen T-Roc
Atualidade

Aqui está ele: o novo Volkswagen T-Roc

by Ricardo Carvalho
27/08/2025
Land Rover Classic lança edição limitada do Defender V8
Atualidade

Land Rover Classic lança edição limitada do Defender V8

by Ricardo Carvalho
27/08/2025
Next Post
Mazda MX-5 renova-se para cumprir 35 anos

Mazda MX-5 renova-se para cumprir 35 anos

Mini inicia apresentação das novas versões ICE do Cooper

Mini inicia apresentação das novas versões ICE do Cooper

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Mercedes prepara V8 eletrificado para manter legado na AMG

Mercedes prepara V8 eletrificado para manter legado na AMG

27/08/2025
Aqui está ele: o novo Volkswagen T-Roc

Aqui está ele: o novo Volkswagen T-Roc

27/08/2025
Land Rover Classic lança edição limitada do Defender V8

Land Rover Classic lança edição limitada do Defender V8

27/08/2025
Mazda BT-50 não vai ter versão elétrica

Mazda BT-50 não vai ter versão elétrica

27/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version