CEO da SEAT diz que marca espanhola está em risco e não só... - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


CEO da SEAT diz que marca espanhola está em risco e não só…

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
05/11/2024
in Atualidade, Destaques
A A
CEO da SEAT diz que marca espanhola está em risco e não só…

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A indústria automóvel está em risco e a SEAT também”, afirmou Wayne Griffiths, CEO da marca espanhola e da CUPRA, nas últimas horas, alertando mais uma vez para as dificuldades que a maioria dos construtores vai sentir num futuro a curto prazo.

Não é a primeira vez que Wayne Griffiths se pronuncia, mas o tom é cada vez mais sério. E se há algumas semanas, o CEO da SEAT e da CUPRA alertava para as dificuldades que as marcas espanholas poderiam enfrentar com a nova regulamentação europeia, desta vez o dirigente voltou a avisar que “a indústria automóvel está em risco, e a Seat também”, antes da publicação dos resultados da empresa.

Confrontado com uma queda de 17,2% nos resultados operacionais registados pela empresa entre janeiro e setembro de 2024, Wayne Griffiths confirmou que “os resultados que acabamos de apresentar são apenas um primeiro sinal do risco que estamos a enfrentar”, depois de constatar um saldo final de 415 milhões de euros.

A mensagem, lançada através do Linkedin, surge após o anúncio dos resultados do Grupo Volkswagen, que também incluiu os rendimentos da SEAT de 10.500 milhões de euros, ou seja, com uma queda de 3 por cento. O CEO das marcas espanholas acredita, no entanto, que a empresa “prevê um crescimento contínuo” nas marcas Seat e Cupra até ao final de 2024 e em 2025.

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Estes resultados, na opinião de Wayne Griffiths, são provocados pela “baixa procura” de automóveis elétricos e pela falta de empenho que vê nos políticos espanhóis, como refere no comunicado de imprensa, em contraste com uma indústria que, na sua opinião, está a fazer os trabalhos de casa. A SEAT também enquadrou esta queda de receitas no investimento necessário para a empresa promover novos modelos e lançamentos do Cupra, causando também uma rentabilidade operacional que caiu 0,7 pontos percentuais para 3,9%.

De acordo com a empresa, o grupo espanhol aumentou as entregas em 7,7% neste período, atingindo as 422.100 unidades vendidas, lideradas pela SEAT, com 242.000 registos impulsionados pelo Ibiza (82.300) e pelo Arona (72.600). Entretanto, a Cupra fechou os melhores primeiros nove meses da sua história, com 179.100 vendas (mais 5,3%), sendo o Formentor o mais vendido (85.800 unidades), seguido do Born (29.600).

O CEO da Seat e da Cupra aproveitou a publicação de todos estes resultados para alertar também para a imposição, pela União Europeia, de tarifas sobre os seus veículos que, como o Tavascan, são fabricados na China, uma vez que “poderia pôr em causa a capacidade da Seat para cumprir os objectivos europeus de redução de CO2, tendo de enfrentar multas insuportáveis”.

Se todos estes resultados se confirmarem, Wayne Griffiths avisa que esta realidade “significaria a necessidade” de reduzir um quarto da produção planeada de veículos de combustão na fábrica de Martorell, em Barcelona. O CEO da Cupra e da Seat afirmou ainda que as administrações não facilitam o acesso a energias renováveis a um preço competitivo, bem como incentivos fiscais e políticas de sensibilização dos consumidores para a eletrificação. “Estão em causa 10% do PIB do nosso país e mais de dois milhões de postos de trabalho. Precisamos de soluções já”, concluiu Griffiths. Uma palavra para os sábios.

Tags: CUPRASEATWayne Griffiths
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Novo Kia Sportage vai ser assim

Novo Kia Sportage vai ser assim

Quando tens um Renault Clio e queres dar nas vistas…

Quando tens um Renault Clio e queres dar nas vistas...

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version