Carros elétricos? Honda explica por que os evitou até hoje - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Carros elétricos? Honda explica por que os evitou até hoje

Honda tem carros elétricos no catálogo, mas ao contrário da maioria dos rivais evitou a aposta massiva na tecnologia: Hidrogénio e neutralidade carbónica são a chave

Vitor Mendes by Vitor Mendes
09/08/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Honda

Share on FacebookShare on Twitter

Related Post

CEO da Mercedes teme que a indústria automóvel europeia colapse

CEO da Mercedes teme que a indústria automóvel europeia colapse

12/08/2025
GP1 é um superdesportivo analógico italiano produzido no Reino Unido

GP1 é um superdesportivo analógico italiano produzido no Reino Unido

12/08/2025
BYD prepara hipercarro elétrico com… mais de 3000 CV

BYD prepara hipercarro elétrico com… mais de 3000 CV

12/08/2025
Estudo independente diz que BYD Atto3 percorre menos 111 km do que a autonomia anunciada

Estudo independente diz que BYD Atto3 percorre menos 111 km do que a autonomia anunciada

12/08/2025
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A Honda tem carros elétricos no catálogo, mas ao contrário da maioria dos rivais evitou a aposta massiva na tecnologia: Hidrogénio e neutralidade carbónica são a chave.

Num movimento que desafia a tendência global, a Honda reduziu em 30% os investimentos em veículos elétricos a bateria (BEV) e revelou que a sua estratégia prioritária não passa por esta tecnologia. Duas razões:

  1. Neutralidade carbónica como meta primária:
    A Honda mantém o objetivo de alcançar neutralidade carbónica até 2050 em todos os produtos. Contudo, considera que os BEV são apenas uma solução a curto prazo. A marca enfatizou que o caminho inclui baterias de estado sólido, híbridos e, sobretudo, pilhas de combustível de hidrogénio, que oferecem maior flexibilidade para mercados diversos.

  2. Preferência dos consumidores por híbridos:
    Robert Thorp, diretor geral de Automóveis da Honda Austrália, apresentou dados do mercado: “Os híbridos são a opção preferida pelos consumidores”, responsáveis por quase todo o crescimento das vendas de SUV. Enquanto os BEV permanecem estagnados, os híbridos surgem como uma “transição confortável” nos próximos anos.

Hidrogénio: Uma aposta silenciosa

Apesar de ter suspenso a produção do modelo a hidrogénio FCX Clarity após a pandemia, a Honda nunca abandonou a investigação nesta tecnologia. A prova é o CR-V e:FCEV, lançado em 2025:

  • Tecnologia Híbrida Inovadora: Combina uma pilha de combustível de hidrogénio com uma bateria recarregável de 17,7 kWh, permitindo 47 km de autonomia elétrica e 600 km com hidrogénio.

  • Vantagens Operacionais: Recarrega em 3-5 minutos e emite apenas vapor de água. Preço inicial: 56.600 USD (Japão).

  • Disponibilidade: Comercializado na Califórnia e Japão, com planos de expansão para mercados europeus após 2026.

Parcerias e investimentos sustentados

Colaboração com a GM: Através da Fuel Cell System Manufacturing (FCSM), a Honda e a General Motors desenvolvem sistemas de pilha de combustível mais baratos e eficientes, com custos 30% inferiores aos anteriores.

Infraestrutura como desafio: A escassez de postos de abastecimento de hidrogénio ainda limita a expansão. Governos como o da Coreia do Sul e empresas como a Hyundai (que planeja lançar todos os seus modelos comerciais a hidrogénio até 2028) estão a investir em soluções.

Tags: Honda
Vitor Mendes

Vitor Mendes

Related Posts

CEO da Mercedes teme que a indústria automóvel europeia colapse
Atualidade

CEO da Mercedes teme que a indústria automóvel europeia colapse

by Ricardo Carvalho
12/08/2025
GP1 é um superdesportivo analógico italiano produzido no Reino Unido
Atualidade

GP1 é um superdesportivo analógico italiano produzido no Reino Unido

by Ricardo Carvalho
12/08/2025
BYD prepara hipercarro elétrico com… mais de 3000 CV
Atualidade

BYD prepara hipercarro elétrico com… mais de 3000 CV

by Ricardo Carvalho
12/08/2025
Next Post
Este é o primeiro Batur cabrio desenvolvido pela Mulliner

Este é o primeiro Batur cabrio desenvolvido pela Mulliner

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
CEO da Mercedes teme que a indústria automóvel europeia colapse

CEO da Mercedes teme que a indústria automóvel europeia colapse

12/08/2025
GP1 é um superdesportivo analógico italiano produzido no Reino Unido

GP1 é um superdesportivo analógico italiano produzido no Reino Unido

12/08/2025
BYD prepara hipercarro elétrico com… mais de 3000 CV

BYD prepara hipercarro elétrico com… mais de 3000 CV

12/08/2025
Estudo independente diz que BYD Atto3 percorre menos 111 km do que a autonomia anunciada

Estudo independente diz que BYD Atto3 percorre menos 111 km do que a autonomia anunciada

12/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version