Carlos Tavares quer reduzir para metade peso das baterias dos elétricos - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Carlos Tavares quer reduzir para metade peso das baterias dos elétricos

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
05/04/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Carlos Tavares quer reduzir para metade peso das baterias dos elétricos

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

O responsável máximo da Stellantis, o português Carlos Tavares, afirma que os pesos das baterias utilizadas pelos veículos elétricos têm de ser significativamente reduzidos para os tornar mais amigos do ambiente e resolver os problemas de escassez de lítio.

Referiu que os atuais veículos elétricos, com uma autonomia de aproximadamente 400 km, necessitam de cerca de 500 kg adicionais de matérias-primas em relação aos veículos convencionais movidos a combustão interna. No entanto, Tavares manifestou a esperança de que os avanços venham a reduzir o peso das baterias dos veículos elétricos.

“Do ponto de vista ambiental… penso que não faz sentido [ter baterias tão pesadas]”, disse Tavares, à Reuters. “Penso que na próxima década vamos conseguir reduzir o peso das baterias em 50%, reduzindo assim em 50% a utilização de matérias-primas adicionais em relação a um veículo convencional”.

Embora Tavares não tenha dito exatamente como a Stellantis planeia reduzir o peso das suas baterias, o conglomerado está a embarcar numa mudança significativa para a eletrificação. O grupo espera que 100% das suas vendas na Europa até ao final da década sejam de veículos totalmente elétricos, enquanto acredita que os VE representarão 50% das suas vendas nos Estados Unidos. Tem também como objetivo vender 5 milhões de VEBs anualmente até 2030 e introduzirá mais de 75 VE até ao final da década.

Related Post

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025

Os VE da marca terão por base quatro plataformas de veículos, denominadas STLA Small, Medium, Large e Frame, a última das quais adopta um design de carroçaria sobre a estrutura. A Stellantis está também a trabalhar em três módulos de propulsão elétrica distintos, duas químicas de células de bateria, configurações de tração dianteira, traseira e integral, e fornecerá VE com autonomias que variam entre 500-800 km.

Tags: BateriasCarlos TavaresStellantis
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6
Atualidade

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla
Atualidade

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV
Atualidade

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Next Post
Honda HR-V recebe restyling subtil… para já só no Japão

Honda HR-V recebe restyling subtil... para já só no Japão

Ferrari, Porsche e BMW à procura do Santo Graal

Porsche promete motor V8 a gasolina por muitos anos

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version