BYD YangWang U9 custa o mesmo que um Ferrari - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


BYD YangWang U9 custa o mesmo que um Ferrari

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
29/02/2024
in Atualidade, Destaques
A A
BYD YangWang U9 custa o mesmo que um Ferrari

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A BYD é uma das principais marcas chinesas nos mercados europeus. Conhecemo-la pelos seus carros elétricos, mas, tendo em conta a realidade do Velho Continente, acaba de anunciar que também vai trazer os seus híbridos plug-in para a Europa.

Contudo, a marca até tem um superdesportivo entre as suas fileiras, embora ainda não seja evidente que vá ser lançado por aqui. Trata-se do BYD YangWang U9, que foi mostrado pela primeira vez em abril de 2023, mas que agora foi apresentado na sua versão final de produção e que tem chamado a atenção pelo seu preço, que se afasta do conceito de ser mais barato por ser chinês e entra na liga de marcas como a Ferrari ou a Rimac.

O preço prático é o dobro do inicialmente previsto: estará disponível a partir de 1,68 milhões de yuans chineses, o que à taxa de câmbio atual ronda os 215.500 euros, um valor reservado exclusivamente aos muito ricos.
No entanto, uma das questões fundamentais é saber se um cliente de fora da China está disposto a pagar esta quantia por um modelo chinês, uma vez que ainda existem preconceitos em relação à indústria automóvel chinesa.

Leia também: Chama-se BYD Qin, é PHEV e custa cerca de 12 mil euros

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

O que é certo é que o YangWang U9 tem argumentos para fazer pensar os potenciais compradores, pois estamos a falar de um hipercarro elétrico de alta performance.

O seu design é radical, aliás, tão radical como o que foi visto há quase um ano, quando foi apresentado pela primeira vez. Tem uma silhueta baixa e elegante, embora a surpresa tenha vindo do facto de a asa traseira volumosa poder não ser instalada, dando-lhe um aspeto ligeiramente mais subtil. É também um elemento que altera a sua altura.
Tem 4,97 metros de comprimento, 2,03 metros de largura e 1,29 ou 1,34 metros de altura, consoante esteja montada ou não, e uma distância entre eixos de 2,90 metros.

Mas o segredo está no seu sistema de propulsão, composto por quatro motores que lhe conferem tração às quatro rodas e uma potência total de 1.305 CV, graças aos quais acelera dos 0 aos 100 km/h em 2,3 segundos e atinge uma velocidade máxima de 300 km/h.

Além disso, embora não seja o aspeto mais valorizado neste tipo de veículo, graças à sua bateria Blade de 100 kWh pode percorrer 700 km por carga.

Tags: BYDBYD YangWang U9
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Que tipos de motores não funcionam com combustíveis sintéticos?

Que tipos de motores não funcionam com combustíveis sintéticos?

Carros são catapultados de um porta-aviões da Marinha dos EUA. Veja o vídeo

Carros são catapultados de um porta-aviões da Marinha dos EUA. Veja o vídeo

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version