BMW recorre à inteligência artificial para prever necessidades de manutenção
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


BMW recorre à inteligência artificial para prever necessidades de manutenção

Henrique Lopes by Henrique Lopes
29/04/2024
in Atualidade, Destaques
A A
BMW recorre à inteligência artificial para prever necessidades de manutenção

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A BMW revelou uma nova solução baseada em recolha de informação e inteligência artificial capaz de prever necessidades de manutenção nos seus automóveis. O Proactive Care permite que o próprio veículo identifique os potenciais requisitos de manutenção para que em muitos casos possa antecipar essa necessidade e propor ao condutor uma solução proativamente.

Há já vários anos que os automóveis da BMW transmitem dados relacionados com os serviços diretamente para os concessionários – após confirmação do cliente – permitindo uma interação mais eficaz entre os clientes e a rede de serviço. Até à data, ainda era o cliente que tinha de abordar o seu concessionário BMW, mas agora são os próprios clientes que são abordados pela marca alemã.

BMW Proactive Care

Related Post

Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025

Um diagnóstico digital aos pneus, mensagens de avaria no veículo e requisitos de serviço são exemplos de avaliações às quais podem ser feitas propostas personalizadas de solução depois de analisada a informação recolhida e de registadas as preferências do cliente. Dependendo da análise e diagnóstico, o cliente é notificado através de uma mensagem na aplicação My BMW, através de uma notificação no veículo, por e-mail, pelo seu gestor ou por uma chamada telefónica do serviço de assistência em viagem.

O Proactive Care proporciona igualmente dicas de assistência ao cliente (por exemplo, como resolver um problema através de uma atualização remota de software), bem como apoio para garantir a mobilidade ou sugerindo um concessionário na rede se não for mesmo possível evitar uma visita à oficina. O agendamento de serviços online, um vídeo de serviço personalizado, incluindo pagamento online, são algumas das opções igualmente possíveis.

O Proactive Care está disponível a nível mundial para todos os modelos BMW com Operating System 7 ou posterior (a partir da versão 07/2019). Os clientes apenas necessitam de um contrato BMW ConnectedDrive ativo e de registar o seu veículo na aplicação My BMW ou no portal My BMW com o seu BMW ID e guardar os seus dados de contacto.

Tags: BMWinteligência artificaltecnologia
Henrique Lopes

Henrique Lopes

Related Posts

Renault e Nissan reajustam a sua aliança
Atualidade

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

by Vitor Mendes
15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Volkswagen comemora 20 anos de produção do Caddy em Poznan

Volkswagen comemora 20 anos de produção do Caddy em Poznan

Jeep atualiza Wrangler para 2024

Jeep atualiza Wrangler para 2024

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version