Do famoso trio alemão, a BMW é a única marca a apresentar resultados em alta desde o início do ano, com +1,5% na Europa de janeiro a abril. A sua ampla gama de motorizações explica estes bons resultados.
Até os seus modelos elétricos estão a ter um grande sucesso, a começar pelo iX1, que figura no top 10 dos elétricos mais vendidos no Velho Continente. Outro modelo com bom desempenho é o sedã i4, que vendeu pouco menos que o SUV nos primeiros quatro meses do ano: 15.807 unidades contra 19.952 iX1. Nada mal.
Para contestar ainda mais o domínio do Tesla Model 3 neste segmento (25.779 unidades, um número em queda de 17%, apenas -5% para o i4), o fabricante de Munique completa a gama deste modelo.
Autonomia em progresso em todos os modelos
A primeira grande mudança é a utilização de um novo inversor SiC (carbureto de silício), que aumenta a autonomia de todas as versões. Para os i4 eDrive35 e eDrive40, o raio de ação aumenta 13 km e 12 km, respetivamente. Pode não parecer muito, mas o segundo modelo agora ultrapassa claramente os 600 km de autonomia, com 612 km. O primeiro chega a uns razoáveis 513 km.
Leia também: BMW mostra imagens do M2 CS com um spoiler traseiro enorme
BMW i4 M60 xDrive substitui o i4 M50 xDrive
Mas o maior ganho vai para o BMW i4 M60 xDrive. Substitui o modelo M50 xDrive e passa de 520 km para 551 km de autonomia, um ganho de 31 km. Muito bom.
Mas isso não é tudo, pois este BMW i4 M60 xDrive também é significativamente mais potente do que o modelo que substitui. A potência passa de 544 CV para 601 CV. Ou seja, mais 57 CV! O suficiente para melhorar a aceleração de 0 a 100 km/h, que agora é feita em 3,7 segundos, contra 3,9 segundos. Os amantes da velocidade vão adorar.