fbpx




Um mês depois de o Audi A3 ter sido atualizado, tanto o desportivo S3 Sedan como o S3 Sportback foram também eles modernizados com mais potência e melhor dinâmica de condução.

Ao atualizar o S3, os engenheiros da Audi fizeram magia no motor TFSI de 2,0 litros e quatro cilindros. Este debita agora 333 CV e disponibiliza 420 Nm de binário, aumentos sólidos de 22 cv e 20 Nm em relação ao modelo anterior. O novo modelo pode atingir os 100 km/h em 4,7 segundos e alcança uma velocidade máxima limitada de 250 km/h.

A Audi diz que quando o novo S3 é conduzido a uma velocidade constante com aceleração baixa a média, o turbocompressor permanece a uma rotação constante para melhorar o desempenho. Também foram efetuadas modificações na transmissão S tronic de sete velocidades, reduzindo para metade os tempos de mudança de velocidade a plena carga. O novo modelo também conta com o mesmo divisor de binário que o RS 3, permitindo uma distribuição de binário totalmente variável entre as rodas traseiras.

Não são apenas as alterações no motor e na transmissão que prometem tornar o S3 melhor. Dispõe de seis modos de condução, incluindo um modo Dynamic Plus que obriga o splitter de binário a enviar o máximo de binário possível para o eixo traseiro e para a roda traseira do lado de fora de uma curva, proporcionando ao automóvel uma tendência para sobrevirar. A resposta do acelerador também é melhorada neste modo.

Há muito mais para se gostar nesta nova versão. Foram instalados rolamentos de triângulos mais rígidos e rolamentos de pivô, a direção progressiva foi otimizada e a suspensão desportiva S é de série, baixando a altura em 15 mm, em comparação com o A3 de série.

Depois, passamos ao design. Há uma nova grelha de estrutura única, faróis LED e LED Matrix aperfeiçoados e luzes diurnas configuráveis. O habitáculo também recebe uma nova alavanca de velocidades, saídas de ar, um sistema de iluminação ambiente e painéis de tecido retroiluminados nas portas dianteiras. Outras características distintivas encontradas no S3 incluem um forro do tejadilho preto, pedais em aço inoxidável, detalhes em alumínio, bancos desportivos e algumas peças em fibra de carbono.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade