Nos anos 80, foi um ícone da tração integral e do Grupo B. Agora, graças à ABT, o lendário Audi quattro renasce na forma de um restomod (restauro com componentes modernos), que combina o charme vintage do esportivo original com a potência e a tecnologia dos modernos Audi RS.
O novo restomod é diretamente inspirado no Audi Sport quattro, a versão exclusiva de distância entre eixos curta homologada para o Grupo B, ao mesmo tempo que mantém a carroçaria do quattro original. É impossível negar a sua beleza!
Ao contrário da versão de corrida, esta reinterpretação apresenta um visual atraente com passagens de roda alargadas, um capô com entradas de ar, novos para-choques, um spoiler generoso e carroçaria em fibra de carbono e Kevlar.
O habitáculo também foi modernizado e conta com bancos tipo baquet, barras anti-capotamento e inúmeras possibilidades de personalização graças ao programa ABT Individual. Assim, cada exemplar será único, concebido para refletir o estilo e os gostos do seu proprietário.
No entanto, o verdadeiro impacto está sob o capô, onde se encontra o conhecido motor 2.5 turboalimentado de cinco cilindros do RS 3, cuja potência passa dos 400 CV do modelo original para uns impressionantes 530 CV.
Este valor é praticamente o triplo do modelo de 1980 e até superior ao do Sport Quattro, que ficava nos 306 CV.
Tudo isso combinado com um moderno sistema de travões e um chassis personalizado para cada carro.
O preço do Audi ainda não foi oficializado, mas por se tratar de uma produção limitada e altamente personalizada, é de se esperar um valor de seis dígitos. Não importa, porque todos aqueles que fizeram a reserva pagarão com prazer em troca de desfrutar de um veículo como este.