Audi Q5 e SQ5 Sportback surgem com aparência mais elegante - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Audi Q5 e SQ5 Sportback surgem com aparência mais elegante

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
26/11/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Audi Q5 e SQ5 Sportback surgem com aparência mais elegante

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A segunda geração do Q5 Sportback tem um aspeto mais elegante em comparação com o seu antecessor, sacrificando algum do caráter prático do Q5 normal em favor de um estilo mais desportivo e de uma melhor aerodinâmica.

Visualmente, a grande diferença do Q5 é a linha de tejadilho inclinada, que conduz a uma traseira redesenhada. O Q5 Sportback apresenta um vidro traseiro inclinado, mas mantém os farolins traseiros de largura total, que estão disponíveis com tecnologia digital OLED.

Tanto o acabamento S Line quanto o SQ5 Sportback apresentam entradas de para-choque mais desportivas e um difusor, que são destacados por detalhes em antracite fosco (S Line) e prata fosco (SQ5). A forma mais fácil de distinguir o SQ5 Sportback completo, para além dos emblemas, são os quatro tubos de escape redondos, em contraste com os tubos duplos trapezoidais do S Line mais pequeno.

Curiosamente, a Audi oferece barras de tejadilho opcionais para o SUV coupé, para aqueles que querem expandir as suas capacidades de transporte de carga. A bagageira tem uma capacidade de 515 litros para o Q5 Sportback, que pode aumentar até 1415 litros quando se rebate o banco traseiro. Este último tem menos 58 litros do que o Q5 normal com a forma mais convencional.

Related Post

Waymo robotáxi

EUA investigam robotáxis da Waymo

20/10/2025
Audi Concept C

Concept C: sucessor do Audi TT já acelera na estrada

20/10/2025
Fabrica de Wrzesnia Crafter

VW investe na expansão da Fábrica de Września

20/10/2025
Jeep Wrangler

Jeep Wrangler com fim à vista na Europa

20/10/2025

O tablier é partilhado com o Q5, incluindo o painel de instrumentos digital de 11,9 polegadas, o sistema de infoentretenimento de 14,5 polegadas e o ecrã opcional de 10,9 polegadas para o passageiro. Em linha com as tendências atuais, a Audi utilizou materiais sustentáveis para os estofos, como a microfibra Cascade e Dinamica, que são “principalmente” feitas de poliéster reciclado.

O Audi Q5 Sportback partilha a sua plataforma de combustão Premium (PPC) com o Q5 e o A5. Na Europa, está disponível exclusivamente com motores híbridos ligeiros a gasolina e a gasóleo no lançamento, embora a gama venha a crescer com mais opções, incluindo um PHEV.
Os motores 2.0 TFSI e 2.0 TDI de entrada de gama geram os dois 204 CV (150 kW), embora o Diesel tenha a vantagem no binário com 400 Nm. Ambos beneficiam do sistema mild-hybrid de 48 volts, que contribui com até 24 CV (18 kW), obtendo energia de uma bateria de 1,7 kWh.

A versão mais potente, o SQ5 Sportback, muda de gasóleo para gasolina na Europa, igualando o modelo com especificações americanas. O V6 TFSI de 3,0 litros, turbo-híbrido e moderado, gera 367 CV (270 kW) e 550 Nm de binário, enviando a potência para as quatro rodas através de uma caixa automática de dupla embraiagem de sete velocidades.

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Waymo robotáxi
Atualidade

EUA investigam robotáxis da Waymo

by Virgilio Machado
20/10/2025
Audi Concept C
Atualidade

Concept C: sucessor do Audi TT já acelera na estrada

by Virgilio Machado
20/10/2025
Fabrica de Wrzesnia Crafter
Atualidade

VW investe na expansão da Fábrica de Września

by Virgilio Machado
20/10/2025
Next Post
Toyota confirma oficialmente o regresso do Celica

Toyota confirma oficialmente o regresso do Celica

Alfa Romeo Junior Ibrida já tem preços para Portugal

Alfa Romeo Junior Ibrida já tem preços para Portugal

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Waymo robotáxi

EUA investigam robotáxis da Waymo

20/10/2025
Audi Concept C

Concept C: sucessor do Audi TT já acelera na estrada

20/10/2025
Fabrica de Wrzesnia Crafter

VW investe na expansão da Fábrica de Września

20/10/2025
Jeep Wrangler

Jeep Wrangler com fim à vista na Europa

20/10/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hyundai KIA Lamborghini Lexus Marcas Mazda Mercado Mercedes Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version