fbpx




A Audi mostrou as primeiras imagens do novo A3 de três volumes. A versão limousine chega a Portugal em julho.

O novo A3 limousine é 40 mm mais comprido, 20 mm mais largo e 10 mm mais alto do que antes, o que permite ganhar mais 2 cm em altura na dianteira e mais espaço para os ombros dos ocupantes. Isto significa que é 150 mm mais comprido face ao A3 Sportback.

Por curiosidade, fica a apenas 20 mm do A4 original (B5, lançado em 1994). A bagageira manteve os 425 litros de capacidade. O modelo é feito a partir da mais recente evolução, mais leve e mais rígida, da plataforma modular MQB – a mesma do VW Golf VIII.

A componente aerodinâmica foi trabalhada, com a inclusão de uma traseira mais alta e de um difusor, o que lhe possibilitou alcançar 0,25 de coeficiente aerodinâmico (0,04 melhor do que antes). Para complementar esse aspeto, existe ainda uma entrada de ar com cortina elétrica atrás da grelha.

A gama de motores é a mesma do A3 Sportback, sendo formada pelo 35 TFSI MHEV de 150 cv, uma versão “mild hybrid” associada em exclusivo a uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades S tronic. Há também uma opção de acesso a gasolina 35 TFSI com os mesmos 150 cv e caixa manual de seis velocidades e ainda uma versão Diesel 35 TDI 2.0 com 150 cv e caixa S tronic.

Mais tarde estão previstas as opções 2.0 TDI de 116 cv e o 30 TFSI com um 1.0 de três cilindros turbo a gasolina a debitar 116 cv – sendo que esta última versão também terá uma versão “mild hybrid” com caixa S tronic. Na calha estão ainda duas derivações híbridas plug-in.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade