Audi mostra Q6L e-tron para a China com mais autonomia - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Audi mostra Q6L e-tron para a China com mais autonomia

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
02/05/2024
in Atualidade
A A
Audi mostra Q6L e-tron para a China com mais autonomia

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A Audi acaba de apresentar o Q6L e-tron, uma variante alongada do seu novo SUV elétrico para o mercado chinês. O sufixo L representa, obviamente, a distância entre eixos mais longa. O início das primeiras entregas está previsto para 2025.

Vale a pena recordar que o Audi Q6 e-tron é o primeiro modelo Audi baseado na Plataforma Eléctrica Premium (PPE), desenvolvida em conjunto com a Porsche, que também é utilizada no novo Macan.
Esta arquitetura pretende ser mais um passo para a marca no caminho para se tornar uma empresa elétrica premium. Tal como os futuros modelos PPE de Ingolstadt para o mercado chinês, o Audi Q6L e-tron também será produzido numa nova fábrica em Changchun.

Com uma distância entre eixos alargada em 105 milímetros, o Q6L e-tron permite a instalação de uma bateria maior. De acordo com a Audi, a autonomia no ciclo de homologação chinês CLTC é superior a 700 quilómetros. A recém-desenvolvida bateria de iões de lítio, composta por 12 módulos e 192 células prismáticas com uma capacidade bruta total de 107 kWh, irá garantir isso.
Com tecnologia de 800 volts e uma capacidade máxima de carregamento em corrente contínua de 270 kW, deverão ser possíveis paragens de carregamento de 25 minutos para 10 a 80% da capacidade ou uma autonomia de 260 km em apenas dez minutos.

Em termos de potência, a versão com tração traseira debita 347 cv (255 kW), enquanto a opção com tração integral quattro debita 469 cv (345 kW).
A versão longa do SUV pretende oferecer mais espaço, conforto e adequação à utilização quotidiana. A distância entre eixos de 2,99 metros deverá mesmo garantir “espaço para as pernas de classe executiva” na traseira. O comprimento do Q6L e-tron aumenta de 4,77 metros para 4,88 metros. Com pouco menos de 1,69 metros, é quatro centímetros mais alto do que o Q6 de série.

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

No exterior, o Q6 da China destaca-se sobretudo pelos logótipos iluminados, uma frente redesenhada e jantes de 21 polegadas mais aerodinâmicas. Além disso, estará disponível em cores exclusivas, como o cinzento lilás.
Igualmente apelativos e novos são os puxadores das portas integrados quase à face na carroçaria, que são desbloqueados por um sensor de proximidade na parte inferior. Uma luz de comunicação melhora a assinatura luminosa do Q6L e-tron. Por exemplo, avisa os outros utentes da estrada de acidentes e avarias.

Tags: Audi Q6L e-tron
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Stellantis poderá transformar veículos só elétricos em híbridos

Stellantis poderá transformar veículos só elétricos em híbridos

Lista de radares de velocidade na estrada na Páscoa

Atenção aos radares. É aqui que vão estar a multar

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version