Audi mostra nova A6 carrinha que terá versões Allroad e RS6 - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Audi mostra nova A6 carrinha que terá versões Allroad e RS6

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
04/03/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Audi mostra nova A6 carrinha que terá versões Allroad e RS6

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Se pensava que a era das carrinhas tinha acabado, enganou-se. A Audi revelou uma nova geração da A6 Avant, que chega para enfrentar a BMW Série 5 Touring e a Mercedes Classe E Station.

A irmã do também novo A6 E-tron elétrico, com motor a combustão, tem um aspeto mais elegante, inclui a mais recente tecnologia e promete proporcionar uma experiência de viagem de “primeira classe”, quer tenha ou não a sorte de se sentar no lugar do condutor.
No início, a Audi estava decidida a chamar a esta geração A7 Avant, para deixar bem claro que era um animal diferente do A6 E-Tron. Contudo, acabou por concluir que o melhor seria manter a designação.

Uma coisa que não se pode negar no A6 Avant é que tem um perfil muito suave. A marca certificou-se de que esta nova geração é a carrinha com motor a combustão mais aerodinâmico de sempre da marca, com um coeficiente de resistência de 0,25 cd. Para contextualizar, a única carrinha Audi que o supera é a A6 E-Tron Avant eléctrica, que desce para uns impressionantes 0,24 cd.

A nova A6 Avant é também 60 mm mais comprida do que a sua antecessora, estendendo-se até aos 4.990 mm. Para além de aumentar a eficiência, a silhueta redesenhada da A6 Avant torna-a mais apelativa visualmente, com ombros traseiros esculpidos e LEDs agressivos com tecnologia de iluminação digital. A única desvantagem? As pessoas podem confundi-lo com o A5 mais pequeno, que substitui o A4, graças ao design da dianteira que é quase uma cópia a papel químico. Isso pode ser um problema, mas temos a certeza de que a Audi vai simplesmente atribuir isso à “sinergia da marca” ou a qualquer outra linguagem empresarial.

Related Post

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025

A nova A6 Avant é construída sobre a arquitetura PPC (Premium Platform Combustion), que fez a sua estreia na família A5 do ano passado. Oferece uma suspensão pneumática adaptativa opcional, descrita como combinando desportivismo com conforto, ajustando a altura da carroçaria e a absorção de choques. Para além desta tecnologia de suspensão “de ponta”, a plataforma pode ser equipada com direção às quatro rodas e um diferencial desportivo quattro (nas versões AWD).

Outro elemento-chave da “experiência de viagem de primeira classe” é o habitáculo espaçoso e repleto de tecnologia. Os destaques incluem um cockpit digital com até três ecrãs, um teto de vidro panorâmico ajustável, um sistema de som premium Bang & Olufsen e controlo climático automático de quatro zonas.

Em linha com o compromisso renovado do Grupo VW para com os motores de combustão, a nova A6 Avant irá oferecer uma escolha de motores a gasolina e a gasóleo. Estas incluem o 2.0 TFSI de quatro cilindros a gasolina e o 2.0 TDI de quatro cilindros a gasóleo, ambos com uma potência idêntica de 204 CV (150 kW). Existe também o mais potente motor a gasolina 3.0 TFSI de seis cilindros, que debita 367 CV (270 kW). Curiosamente, apesar de partilhar o motor com o S5, esta versão não recebe o emblema S6.

Todos estes motores beneficiam de uma configuração híbrida moderada. O sistema MHEV Plus inclui uma bateria de 48 volts, um motor de arranque com alternador de correia e um motor/gerador elétrico. A plena aceleração, o motor elétrico pode fornecer 24 CV adicionais e 230 Nm de binário, enquanto utiliza também a energia de travagem para recarregar a pequena bateria. De acordo com a Audi, esta configuração permite que a A6 Avant funcione apenas com energia elétrica durante manobras a baixa velocidade, como estacionar ou rastejar no trânsito da cidade.

Embora a Audi ainda não tenha anunciado outras opções de propulsão, espera-se que, no futuro, estejam disponíveis versões híbridas plug-in do A6.
A Audi pode ter dado o pontapé de saída com o A6 Avant, mas a família A6 está prestes a ficar muito maior. A carrinha ganhará uma versão A6 Allroad com uma postura mais elevada e um estilo crossover. Por último, mas não menos importante, o RS6 Avant, focado no desempenho, regressará para outra geração, embora possa abandonar o motor V8 em favor de um V6 híbrido plug-in.

Tags: Audi A6 Avant
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6
Atualidade

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla
Atualidade

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV
Atualidade

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Next Post
Fã que ganhou Lamborghini de Shakira tem agora de o vender

Fã que ganhou Lamborghini de Shakira tem agora de o vender

Toyota já vende mais elétricos que a Tesla… na Noruega

Toyota já vende mais elétricos que a Tesla... na Noruega

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version