Audi mostra nova A6 carrinha que terá versões Allroad e RS6 - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Audi mostra nova A6 carrinha que terá versões Allroad e RS6

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
04/03/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Audi mostra nova A6 carrinha que terá versões Allroad e RS6

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Se pensava que a era das carrinhas tinha acabado, enganou-se. A Audi revelou uma nova geração da A6 Avant, que chega para enfrentar a BMW Série 5 Touring e a Mercedes Classe E Station.

A irmã do também novo A6 E-tron elétrico, com motor a combustão, tem um aspeto mais elegante, inclui a mais recente tecnologia e promete proporcionar uma experiência de viagem de “primeira classe”, quer tenha ou não a sorte de se sentar no lugar do condutor.
No início, a Audi estava decidida a chamar a esta geração A7 Avant, para deixar bem claro que era um animal diferente do A6 E-Tron. Contudo, acabou por concluir que o melhor seria manter a designação.

Uma coisa que não se pode negar no A6 Avant é que tem um perfil muito suave. A marca certificou-se de que esta nova geração é a carrinha com motor a combustão mais aerodinâmico de sempre da marca, com um coeficiente de resistência de 0,25 cd. Para contextualizar, a única carrinha Audi que o supera é a A6 E-Tron Avant eléctrica, que desce para uns impressionantes 0,24 cd.

A nova A6 Avant é também 60 mm mais comprida do que a sua antecessora, estendendo-se até aos 4.990 mm. Para além de aumentar a eficiência, a silhueta redesenhada da A6 Avant torna-a mais apelativa visualmente, com ombros traseiros esculpidos e LEDs agressivos com tecnologia de iluminação digital. A única desvantagem? As pessoas podem confundi-lo com o A5 mais pequeno, que substitui o A4, graças ao design da dianteira que é quase uma cópia a papel químico. Isso pode ser um problema, mas temos a certeza de que a Audi vai simplesmente atribuir isso à “sinergia da marca” ou a qualquer outra linguagem empresarial.

Related Post

Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025

A nova A6 Avant é construída sobre a arquitetura PPC (Premium Platform Combustion), que fez a sua estreia na família A5 do ano passado. Oferece uma suspensão pneumática adaptativa opcional, descrita como combinando desportivismo com conforto, ajustando a altura da carroçaria e a absorção de choques. Para além desta tecnologia de suspensão “de ponta”, a plataforma pode ser equipada com direção às quatro rodas e um diferencial desportivo quattro (nas versões AWD).

Outro elemento-chave da “experiência de viagem de primeira classe” é o habitáculo espaçoso e repleto de tecnologia. Os destaques incluem um cockpit digital com até três ecrãs, um teto de vidro panorâmico ajustável, um sistema de som premium Bang & Olufsen e controlo climático automático de quatro zonas.

Em linha com o compromisso renovado do Grupo VW para com os motores de combustão, a nova A6 Avant irá oferecer uma escolha de motores a gasolina e a gasóleo. Estas incluem o 2.0 TFSI de quatro cilindros a gasolina e o 2.0 TDI de quatro cilindros a gasóleo, ambos com uma potência idêntica de 204 CV (150 kW). Existe também o mais potente motor a gasolina 3.0 TFSI de seis cilindros, que debita 367 CV (270 kW). Curiosamente, apesar de partilhar o motor com o S5, esta versão não recebe o emblema S6.

Todos estes motores beneficiam de uma configuração híbrida moderada. O sistema MHEV Plus inclui uma bateria de 48 volts, um motor de arranque com alternador de correia e um motor/gerador elétrico. A plena aceleração, o motor elétrico pode fornecer 24 CV adicionais e 230 Nm de binário, enquanto utiliza também a energia de travagem para recarregar a pequena bateria. De acordo com a Audi, esta configuração permite que a A6 Avant funcione apenas com energia elétrica durante manobras a baixa velocidade, como estacionar ou rastejar no trânsito da cidade.

Embora a Audi ainda não tenha anunciado outras opções de propulsão, espera-se que, no futuro, estejam disponíveis versões híbridas plug-in do A6.
A Audi pode ter dado o pontapé de saída com o A6 Avant, mas a família A6 está prestes a ficar muito maior. A carrinha ganhará uma versão A6 Allroad com uma postura mais elevada e um estilo crossover. Por último, mas não menos importante, o RS6 Avant, focado no desempenho, regressará para outra geração, embora possa abandonar o motor V8 em favor de um V6 híbrido plug-in.

Tags: Audi A6 Avant
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Renault e Nissan reajustam a sua aliança
Atualidade

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

by Vitor Mendes
15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Fã que ganhou Lamborghini de Shakira tem agora de o vender

Fã que ganhou Lamborghini de Shakira tem agora de o vender

Toyota já vende mais elétricos que a Tesla… na Noruega

Toyota já vende mais elétricos que a Tesla... na Noruega

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version