Audi e-tron: interior em 360 graus - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Audi e-tron: interior em 360 graus

Henrique Lopes by Henrique Lopes
01/04/2024
in Atualidade, Destaques, Lançamentos, Mundo Automóvel
A A
Audi e-tron: interior em 360 graus

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

O primeiro elétrico da Audi avança na era da digitalização.

Recentemente, a Audi anunciou actualizações na gama e-tron, o SUV elétrico da marca alemã, que avança na digitalização graças a um interior futurista. Os seus dois ecrãs táteis e os dois auxiliares dos retrovisores digitais dominam o condutor e os ocupantes no automóvel do futuro, que também aproveita as vantagens de espaço da sua carroçaria SUV, herdada de outros modelos como o Q7.
Tem 4,9 m de comprimento e 1,6 m de altura, umas dimensões que facilitam muito as coisas aos seus utilizadores. Só o lugar central traseiro é algo menos folgado. Os restantes assentos são amplos e cómodos, sobrando centímetros inclusivamente, e com muita amplitude entre a fila traseira e dianteira.

Dois ecrãs centrais

Podemos dizer que a era elétrica da Audi começa com este e-tron, o primeiro automóvel totalmente elétrico saído de fábrica. E a sua carta de apresentação no habitáculo não poderia ser mais atrativa. Integra o sistema de comando MMI Touch response, que gira em volta de dois ecrãs táteis localizados sobre a consola central. O superior é de 10,1 polegadas e o inferior de 8,6.
Graças a eles, o controlo das funções básicas do e-tron e da climatização é efetuado a partir destes dispositivos, suprimindo assim os botões físicos. Estes limitam-se apenas ao botão de arranque Start/Stop, ao volume do rádio ou ao acesso aos diferentes assistentes de condução. A qualidade destes ecrãs é indubitável e contam com resposta capacitiva e acústica.

Com retrovisores digitais

Para além dos benefícios dos ecrãs centrais, existem outras dois do tipo OLED nos lados esquerdo e direito que mostram a visão de cada retrovisor. Há, portanto, que dirigir o olhar para estes visores e não para o próprio retrovisor. A Audi foi a primeira grande marca a utilizar esta tecnologia num automóvel de serie e a sua qualidade de visão é incontestável, embora seja necessária uma habituação.
Encerrando o capítulo da digitalização, o SUV elétrico inclui, de série, o Audi Virtual Cockpit, o painel de instrumentos totalmente digital da Audi. Inclui um ecrã Full HD com gráficos atraentes e vistas configuráveis: velocidade, rpm, autonomía, estado da bateria, navegação, etc. Por último, o trabalho de insonorização do e-tron é notável e pode ser complementado com a instalação, em opção, de um sistema de som premium Bang & Olufsen com 16 altifalantes.

Related Post

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025

Opções de equipamento

Além da instalação dos retrovisores digitais, o Audi e-tron oferece múltiplas de opções de personalização do seu interior. É possível instalar vários tipos de recetores de TV, uma prateleira de carregamento por indução do smartphone, holograma head-up display, sistema de visão noturna. Além disso, também pode adicionar aos assistentes de série dispositivos como o sistema de reconhecimento de sinais de trânsito, a câmara traseira ou alerta de saída involuntária da faixa de rodagem.

Henrique Lopes

Henrique Lopes

Related Posts

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6
Atualidade

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla
Atualidade

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV
Atualidade

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Next Post
My Fleet é o novo portal da Leaseplan para gestores de frotas

LeasePlan Portugal distinguida no Índice de Excelência 2020

Polestar leva protótipo Precept a Genebra

Polestar leva protótipo Precept a Genebra

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version