Audi e-tron: interior em 360 graus - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Audi e-tron: interior em 360 graus

Henrique Lopes by Henrique Lopes
01/04/2024
in Atualidade, Destaques, Lançamentos, Mundo Automóvel
A A
Audi e-tron: interior em 360 graus

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

O primeiro elétrico da Audi avança na era da digitalização.

Recentemente, a Audi anunciou actualizações na gama e-tron, o SUV elétrico da marca alemã, que avança na digitalização graças a um interior futurista. Os seus dois ecrãs táteis e os dois auxiliares dos retrovisores digitais dominam o condutor e os ocupantes no automóvel do futuro, que também aproveita as vantagens de espaço da sua carroçaria SUV, herdada de outros modelos como o Q7.
Tem 4,9 m de comprimento e 1,6 m de altura, umas dimensões que facilitam muito as coisas aos seus utilizadores. Só o lugar central traseiro é algo menos folgado. Os restantes assentos são amplos e cómodos, sobrando centímetros inclusivamente, e com muita amplitude entre a fila traseira e dianteira.

Dois ecrãs centrais

Podemos dizer que a era elétrica da Audi começa com este e-tron, o primeiro automóvel totalmente elétrico saído de fábrica. E a sua carta de apresentação no habitáculo não poderia ser mais atrativa. Integra o sistema de comando MMI Touch response, que gira em volta de dois ecrãs táteis localizados sobre a consola central. O superior é de 10,1 polegadas e o inferior de 8,6.
Graças a eles, o controlo das funções básicas do e-tron e da climatização é efetuado a partir destes dispositivos, suprimindo assim os botões físicos. Estes limitam-se apenas ao botão de arranque Start/Stop, ao volume do rádio ou ao acesso aos diferentes assistentes de condução. A qualidade destes ecrãs é indubitável e contam com resposta capacitiva e acústica.

Com retrovisores digitais

Para além dos benefícios dos ecrãs centrais, existem outras dois do tipo OLED nos lados esquerdo e direito que mostram a visão de cada retrovisor. Há, portanto, que dirigir o olhar para estes visores e não para o próprio retrovisor. A Audi foi a primeira grande marca a utilizar esta tecnologia num automóvel de serie e a sua qualidade de visão é incontestável, embora seja necessária uma habituação.
Encerrando o capítulo da digitalização, o SUV elétrico inclui, de série, o Audi Virtual Cockpit, o painel de instrumentos totalmente digital da Audi. Inclui um ecrã Full HD com gráficos atraentes e vistas configuráveis: velocidade, rpm, autonomía, estado da bateria, navegação, etc. Por último, o trabalho de insonorização do e-tron é notável e pode ser complementado com a instalação, em opção, de um sistema de som premium Bang & Olufsen com 16 altifalantes.

Related Post

Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025

Opções de equipamento

Além da instalação dos retrovisores digitais, o Audi e-tron oferece múltiplas de opções de personalização do seu interior. É possível instalar vários tipos de recetores de TV, uma prateleira de carregamento por indução do smartphone, holograma head-up display, sistema de visão noturna. Além disso, também pode adicionar aos assistentes de série dispositivos como o sistema de reconhecimento de sinais de trânsito, a câmara traseira ou alerta de saída involuntária da faixa de rodagem.

Henrique Lopes

Henrique Lopes

Related Posts

Renault e Nissan reajustam a sua aliança
Atualidade

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

by Vitor Mendes
15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
My Fleet é o novo portal da Leaseplan para gestores de frotas

LeasePlan Portugal distinguida no Índice de Excelência 2020

Polestar leva protótipo Precept a Genebra

Polestar leva protótipo Precept a Genebra

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version