Audi A6 e Q5 ganham novo V6 TDI mais ecológico - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Audi A6 e Q5 ganham novo V6 TDI mais ecológico

Virgilio Machado by Virgilio Machado
01/12/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Audi

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A Audi está a alargar a sua oferta de motorizações para os modelos Q5 e A6 com um novo motor Diesel V6 de três litros, que debita 299 cv e 580 Nm de binário, dotado de tecnologia de 48 V.

A tecnologia MHEV plus, é composta pelo motor elétrico, pelo alternador/motor de arranque acionado por correia e por uma bateria de fosfato de ferro e lítio.

A principal função do alternador/motor de arranque é dar início ao funcionamento do motor e fornecer energia elétrica à bateria. O gerador (motor elétrico) permite uma condução parcialmente elétrica, o que significa que, em tráfego urbano lento, durante manobras de estacionamento ou em circulação fluida fora das zonas urbanas, o veículo pode circular exclusivamente em modo elétrico.

Related Post

Skoda Elroq

Skoda já produziu 100 mil unidades do Elroq

30/11/2025
SUZUKI SWIFT

Teste – Suzuki Swift 1.2 S3:  Proposta racional

30/11/2025
ideias geniais

Ideias simples e geniais em carros que nos passaram ao lado

29/11/2025
Luz de berma

Triângulo do carro pode ser substituído em janeiro?

29/11/2025

Para isso, o motor elétrico disponibiliza, ainda, 230 Nm adicionais de binário e até 24 cv de potência extra durante o arranque e em manobras de ultrapassagem. Em fase de desaceleração, é capaz de recuperar até 25 kW de energia, que é devolvida à bateria.

Desta forma, o compressor elétrico elimina o atraso de resposta do turbocompressor (turbo lag), proporcionando elevados níveis de binário a baixas rotações do motor. O resultado, segundo a Audi “é um consumo de combustível significativamente inferior face à geração anterior do motor”. A capacidade de resposta na fase inicial de aceleração também foi substancialmente melhorada: nos primeiros 2,5 segundos, o veículo percorre mais do que o comprimento de um automóvel adicional. Enquanto o alternador/motor de arranque liga o motor e o assiste na subida de rotações, o motor elétrico e o compressor elétrico fornecem o binário necessário para a aceleração. Durante este processo, o compressor elétrico reforça o aumento da pressão de sobrealimentação, ao passo que o gerador transmite o primeiro impulso direto de binário para as rodas.

Além disso, este novo V6 TDI está homologado para a utilização de combustível HVO, ou seja, biodiesel, permitindo desta forma anunciar uma redução entre 70 a 95% nas emissões de CO2 face às do gasóleo de origem fóssil.

Tags: A6AudiDiéselElétricoMHEV plusMotorQ5V6
Virgilio Machado

Virgilio Machado

Related Posts

Skoda Elroq
Atualidade

Skoda já produziu 100 mil unidades do Elroq

by Virgilio Machado
30/11/2025
SUZUKI SWIFT
Destaques

Teste – Suzuki Swift 1.2 S3:  Proposta racional

by Virgilio Machado
30/11/2025
ideias geniais
Atualidade

Ideias simples e geniais em carros que nos passaram ao lado

by Vitor Mendes
29/11/2025
  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Audi

Audi A6 e Q5 ganham novo V6 TDI mais ecológico

01/12/2025
Skoda Elroq

Skoda já produziu 100 mil unidades do Elroq

30/11/2025
SUZUKI SWIFT

Teste – Suzuki Swift 1.2 S3:  Proposta racional

30/11/2025
ideias geniais

Ideias simples e geniais em carros que nos passaram ao lado

29/11/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elon Musk Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hyundai KIA Lexus Marcas Mazda Mercado Mercedes Mercedes-Benz Mobilidade elétrica Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version