Até a Porsche admite que o 911 se tornou demasiado grande - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Até a Porsche admite que o 911 se tornou demasiado grande

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
30/07/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Até a Porsche admite que o 911 se tornou demasiado grande

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Salvo raras exceções, cada nova geração de um automóvel tende a ser maior do que a anterior. É um fenómeno que se verifica há décadas, acelerado, em parte, por normas de segurança mais rigorosas.

A introdução de mais tecnologia também está a tornar os veículos cada vez mais pesados. Este crescimento interminável trouxe uma penalização significativa em termos de peso, pelo que mesmo os carros desportivos, outrora pequenos e ágeis, têm agora um peso substancialmente maior.
A Porsche está consciente desta tendência preocupante, mas admite que, de momento, não tem mãos a medir. Em declarações à revista australiana Drive, o chefe de design Michael Mauer explicou que a legislação relativa à segurança e outros requisitos contribuiu para o peso extra do 911. A adição de potência ao desportivo de Zuffenhausen obrigou os engenheiros a instalar rodas e travões maiores para lidar com a potência extra do motor.


Idealmente, a Porsche gostaria de introduzir um 911 mais pequeno, mas tal não é viável na atual era dos motores de combustão. Mauer sugere que pode tornar-se tecnicamente possível mais tarde, à medida que a tecnologia dos veículos elétricos amadurece. Quando a densidade energética melhorar, permitindo que as baterias sejam reduzidas, o 911 poderá ser mais pequeno. No entanto, a empresa excluiu a possibilidade de lançar um 911 totalmente elétrico nesta década. Resta saber se o carro será tão apelativo sem um motor de combustão.

Num mundo perfeito, Mauer gostaria que o 911 fosse “tão compacto quanto possível”, regressando às suas raízes como um “pequeno carro desportivo muito compacto”. No entanto, as restrições de embalagem impedem atualmente a Porsche de concretizar esta visão de uma versão reduzida do seu modelo icónico. É um problema que afecta quase todos os tipos de automóveis, não apenas os desportivos.

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025


Recordamos que a recém-lançada geração 992.2 do 911 engordou ainda mais. O Carrera GTS é agora um híbrido e as partes elétricas extra, juntamente com mais equipamento de série, acrescentaram o peso em 103 quilos.

O carro desportivo mais pequeno da Porsche, o 718 Boxster/Cayman, vai se reformar. Bem, aquele que todos nós conhecemos e adoramos com motor a gasolina. A dupla de desportivos de motor central será descontinuada em 2025 para dar lugar a um par de veículos elétricos desportivos. É difícil dizer se os modelos eléctricos serão mais pequenos do que os modelos a gasolina que estão de saída.

Tags: Porsche 911
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Teste – Peugeot 208 GT Hybrid 100 CV E-DCS6 – Escolha eficiente

Teste – Peugeot 208 GT Hybrid 100 CV E-DCS6 – Escolha eficiente

Atual Volkswagen Golf poderá durar mais 10 anos

Atual Volkswagen Golf poderá durar mais 10 anos

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version