Imagine um Mercedes-Benz CL 55 AMG de segunda geração, já por si um coupé de elite com um rugido de V8 aspirado de 5,4 litros e quase 500 cavalos. Agora, transforme-o numa máquina digna do Cavaleiro das Trevas, com linhas agressivas, ainda mais potência e detalhes que parecem saídos de Gotham City.
O resultado? Um Batmobile de rua, tão luxuoso quanto aterrador.
O que torna este carro único?
Base de elite: O CL 55 AMG já era um “super-coupé” discreto, mas a tunagem da Kleemann elevou-o para 600 cavalos, transformando-o num autêntico míssil.
Estilo de super-herói: O acabamento em preto mate, juntamente com asas de morcego integradas e detalhes futuristas, fazem deste carro uma peça de colecionador.
Interior de luxo: A pele preta Mercedes mantém o conforto de um Classe S, mas com um toque sombrio, como se Bruce Wayne o tivesse encomendado para uso pessoal.
Tecnologia de ponta: A modelação 3D de todos os sistemas, desde o chassi até à eletrónica, garante que este não é apenas um carro de aparência, mas uma máquina refinada.
Quanto custa um brinquedo destes?
O projeto teve um custo de desenvolvimento de 251.250 euros (sem contar com o Mercedes original).
O exemplar já não está disponível, parece que tem o que é preciso para convencer um colecionador no Dubai (onde mais?…), foi vendido via SBX Cars.
O Mercedes-Benz CL 55 AMG foi um dos grandes coupés da década de 2000, produzido entre 1999 e 2006 como parte da linhagem C215. Equipado com um motor V8 kompressor de 5.4 litros, sua potência variava de 360 cv (nos primeiros modelos) até 500 cv (na versão CL 55 AMG F1 Edition, de 2002). Com aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de 4,7 segundos, ele unia refinamento e adrenalina.
Seu design imponente, com linhas elegantes e proporções equilibradas, seguia o DNA clássico da Mercedes, enquanto o interior oferecia materiais premium, como couro Designo, madeira e alumínio, além de tecnologias avançadas como o Active Body Control (ABC) para maior estabilidade em curvas.
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