A Dodge prometeu e ele aí está, o Charger EV - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


A Dodge prometeu e ele aí está, o Charger EV

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
06/03/2024
in Atualidade, Destaques
A A
A Dodge prometeu e ele aí está, o Charger EV

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Após uma espera de dois anos desde que a Dodge revelou o concept pela primeira vez, o novo Charger Daytona 2024 totalmente elétrico foi finalmente desvendado.

E embora o conceito de um “muscle car” elétrico possa parecer uma heresia, o CEO Tim Kuniskis argumenta que a empresa desenvolveu o novo modelo exatamente com a mesma atitude que o anterior. Ou seja, uma atitude em que a eficiência energética fica em segundo plano em relação ao desempenho.

Embora o Dodge Charger Daytona R/T apresente uma impressionante autonomia de 510 km por carga, Kuniskisrevelou que o automóvel poderia ter alcançado distâncias ainda maiores se os projetistas o tivessem pretendido.

“Todas as decisões que tomámos neste carro prejudicam a eficiência. Fratzonic: prejudica a eficiência. 305s, 325s [largura da secção dos pneus]: prejudica a eficiência. Travões de 16 polegadas: prejudicam a eficiência”, disse o CEO aos meios de comunicação social no evento de lançamento do modelo.

Related Post

veículos elétricos

Veículos elétricos reduzem rasto tóxico em 83%, diz estudo

01/08/2025
Sol gasolina

Sol no tanque: Suíços transformam luz solar em gasolina

01/08/2025
A Subaru vendeu mesmo este carro

A Subaru vendeu mesmo este carro

01/08/2025
radares férias

Mapa de férias: É aqui que vão estar escondidos os radares da PSP em agosto

01/08/2025

No entanto, o responsável da Dodge disse que a empresa sacrificou distâncias mais longas em troca de potência extra. Kuniskis referiu que estava mais do que feliz em desistir de 80 km de autonomia para ter um carro que parece “muito mais desportivo” do que os de outros construtores.

Nem todas as decisões se resumiam ao facto de ser um carro porreiro. A Dodge – e, na verdade, a Stellantis – sacrificou alguma eficiência ao optar por uma plataforma “multi-energias”, que podia acomodar tanto motores eléctricos como motores de combustão interna.

Tags: Charger EVDodge Charger
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

veículos elétricos
Atualidade

Veículos elétricos reduzem rasto tóxico em 83%, diz estudo

by Vitor Mendes
01/08/2025
Sol gasolina
Atualidade

Sol no tanque: Suíços transformam luz solar em gasolina

by Vitor Mendes
01/08/2025
A Subaru vendeu mesmo este carro
Atualidade

A Subaru vendeu mesmo este carro

by Ricardo Carvalho
01/08/2025
Next Post
Já são 50 mil os que esperam pelo novo Renault 5 EV

Já são 50 mil os que esperam pelo novo Renault 5 EV

Europa poderá aplicar direitos aduaneiros aos elétricos chineses

Europa poderá aplicar direitos aduaneiros aos elétricos chineses

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
veículos elétricos

Veículos elétricos reduzem rasto tóxico em 83%, diz estudo

01/08/2025
Sol gasolina

Sol no tanque: Suíços transformam luz solar em gasolina

01/08/2025
A Subaru vendeu mesmo este carro

A Subaru vendeu mesmo este carro

01/08/2025
radares férias

Mapa de férias: É aqui que vão estar escondidos os radares da PSP em agosto

01/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version