A Nio, fabricante chinesa de veículos elétricos premium estabeleceu um novo recorde diário de trocas de baterias, apenas dois dias depois de ter alcançado o anterior durante o período de viagens do Ano Novo Chinês.
No dia 18 de fevereiro, as 3.750 estações de troca de baterias da marca realizaram 158.290 trocas de baterias em apenas 24 horas, um número que reforça a aposta da empresa no seu modelo de carregamento rápido através de substituição automática de baterias.
O destaque foi uma das estações situadas numa autoestrada na província de Fujian, que realizou 166 trocas no mesmo período. Apesar de impressionante, o número fica aquém da capacidade das mais recentes estações de troca de baterias de quarta geração, que segundo a marca conseguem efetuar até 480 trocas por dia, com cada operação a demorar cerca de três minutos.

Novo recorde poderá estar iminente
Apesar do novo recorde, a Nio acredita que com o pico de viagens na China, devido ao Ano Novo Chinês ainda não foi atingido. As autoridades preveem que o maior fluxo rodoviário tenha lugar a 22 de fevereiro, com um volume estimado de 71 milhões de veículos nas estradas. Com este aumento de tráfego, não será surpreendente que a Nio volte a estabelecer um novo recorde.
Rede de trocas continua a crescer
Recorde-se que a Nio mantém uma estratégia agressiva de expansão da sua rede de estações de troca de baterias. A empresa já firmou acordos de cooperação estratégica com vários fabricantes chineses, incluindo CATL, Changan, Geely, Chery, GAC, FAW e JAC, marcas que pretendem lançar veículos elétricos compatíveis com o sistema de troca de baterias da Nio, o que permitirá à marca aumentar a capacidade da rede e melhorar a rentabilidade do serviço.
A aposta da Nio neste modelo distingue‑a no mercado global de veículos elétricos, oferecendo uma alternativa ao carregamento convencional e reduzindo significativamente o tempo de paragem dos utilizadores.
















