Aprimorar um Lamborghini Revuelto é algo difícil de imaginar e que está ao alcance de muito poucos. Para satisfazer os desejos dos clientes mais exigentes, a Mansory revelou agora o Carbonado X, uma versão radical do Revuelto com uma aparência única e marcante, graças a uma carroçaria completamente redesenhada e feita inteiramente em fibra de carbono.

Este Mansory Carbonado X apresenta saias laterais redesenhadas, com defletores de ar integrados e entradas laterais adicionais para refrigeração do motor, às quais se junta uma entrada de ar no tejadilho para melhorar o fluxo destinado ao V12.
A traseira é dominada por um difusor de grandes dimensões, totalmente redesenhado, e por uma nova asa traseira responsável por um aumento significativo da força descendente no eixo posterior.

Esta versão extrema do Lamborghini Revuelto está equipada com jantes FV.10 Carbon, de 21 polegadas no eixo dianteiro e 22 polegadas no traseiro. No interior, o Carbonado X é totalmente revestido em Alcântara escura, combinada com detalhes em cor contrastante “turquesa”.
As extensas alterações visuais do Mansory Carbonado X são acompanhadas por diversas modificações no conjunto motopropulsor, incluindo ajustes destinados a melhorar o desempenho.

Assim, o motor V12 atmosférico de 6,5 litros passa a debitar 930 cv e 765 Nm de binário máximo, face aos já impressionantes 825 cv e 725 Nm da versão original. Em conjunto com os três motores elétricos — dois no eixo dianteiro e um no traseiro — o Carbonado X ultrapassa confortavelmente a marca dos 1.000 cv, atingindo 1.120 cv de potência combinada.
Estes números de alto desempenho traduzem‑se numa experiência de condução ao nível do topo do segmento dos superdesportivos, com o Mansory Carbonado X a anunciar 355 km/h de velocidade máxima e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,3 segundos.

Leia também:
Este pode ser o Mansory mais feio de sempre
















