A Audi reafirmou que a versão de produção do Concept C mantém lançamento previsto para 2027, numa tentativa de travar especulações sobre o futuro do sucessor elétrico do TT.
A confirmação foi feita pelo CEO da Audi, Gernot Döllner, numa carta interna enviada aos funcionários, divulgada inicialmente pelo jornal alemão “Donaukurier“.
Döllner procurou esclarecer as dúvidas que surgiram em torno do projeto, desenvolvido em parceria com a Porsche. “A entrega da plataforma pela Porsche não está em causa”, garantiu, sublinhando que a cooperação entre as duas marcas do Grupo VW está “a decorrer em boa colaboração entre a equipa Porsche e a equipa Audi”.

Internamente designado C‑Sport, o novo desportivo de dois lugares foi concebido para partilhar plataforma, transmissão, bateria e outros componentes‑chave com os futuros Porsche 718 Boxster e 718 Cayman elétricos. No entanto, a mudança de liderança na Porsche — com Michael Leiters a assumir o cargo de CEO em janeiro de 2026, substituindo Oliver Blume — levantou dúvidas sobre a continuidade do projeto.
A incerteza aumentou após notícias recentes indicarem que a Porsche estaria a ponderar cancelar a dupla elétrica 718 como parte de um plano mais amplo de redução de custos. Esse cenário levou a especulações de que o C‑Sport poderia também ser afetado.

Nova linguagem estética da Audi
Recorde‑se que o design e a orientação técnica do C‑Sport foram antecipados pelo Concept C, apresentado no último Salão Automóvel de Munique. O protótipo, com 4.350 mm de comprimento e dois motores elétricos, utiliza uma versão profundamente modificada da plataforma Premium Platform Electric (PPE).
Com as suas proporções, superfícies e detalhes, o Concept C estabelece uma identidade ousada e inconfundível, que promete desempenhar um papel determinante na definição do futuro da Audi.
















