A Opel apresentou no Salão Automóvel de Bruxelas, o renovado Astra, que chega com um visual mais moderno, iluminação Intelli-Lux HD e autonomia elétrica de até 454 km.
Concebido, desenvolvido e produzido em Rüsselsheim, na Alemanha, o renovado Astra surge com uma linguagem estética mais depurada e tecnológica. Desta forma, pela primeira vez, o Astra integra o logótipo Opel Blitz permanentemente iluminado, bem como a assinatura Opel Compass, ambos incorporados no Vizor frontal.

Entre as principais novidades está a nova assinatura luminosa com faróis adaptativos e antiencandeamento possuem mais de 50.000 elementos e isolam os veículos que circulam à frente e em sentido contrário com ainda maior rapidez e precisão face às anteriores tecnologias de iluminação matricial. Além disso, o cone de luz à frente do veículo pode ser ajustado digitalmente, de modo a guiar intuitivamente o ponto de vista do condutor ao longo da estrada, nas curvas.
Dependendo do ângulo de viragem, é adicionado um módulo de luz suplementar no lado correspondente do veículo, que ilumina ainda melhor a estrada lateralmente, evitando assim “pontos cegos” nas curvas. Em condições meteorológicas adversas ou no modo nevoeiro, o Intelli-Lux HD também reage ao possível efeito de encandeamento causado por estradas molhadas pela chuva, ajustando a intensidade da luz de forma a reduzir este efeito para o tráfego em sentido contrário

A atualização do Astra estende-se ainda ao interior, onde a Opel passou a dotar o modelo de bancos Intelli-Seats, com desenho ergonómico desenvolvido pela marca, que contam com revestimentos 100% reciclados.
Mantendo uma abordagem centrada na redução do impacto ambiental, a Opel utiliza no Astra vários outros materiais e estruturas de superfície que economizam recursos. Em simultâneo, o cockpit e as interfaces de utilizador do sistema multimédia de infoentretenimento e similares foram tornados ainda mais nítidos e intuitivos.

A gama de motorizações inclui versões a combustão, híbridas de 48 volts, híbridas plug-in e uma variante totalmente elétrica equipada com uma bateria 58 kWh, que anuncia uma autonomia de até 454 quilómetros (WLTP), permitindo aos condutores do Astra Electric percorrer cerca de mais 34 quilómetros do que anteriormente entre carregamentos.
Pela primeira vez, o Astra 100% elétrico passa a oferecer tecnologia V2L (Vehicle to Load), ou seja, a possibilidade de carregar dispositivos externos, como bicicletas elétricas ou similares, no destino de férias, sem ter de depender de outras fontes de energia.

“O novo Astra marca o próximo passo na nossa história de 90 anos na classe dos compactos e traz mais uma vez características inovadoras para o segmento”, disse o CEO da Opel, Florian Huettl na apresentação.
Leia também:















