A Renault anunciou os preços do novo Twingo e a abertura de encomendas para o icónico modelo da marca francesa, que renasce agora em versão 100% elétrica e que vai chegar ao mercado antes do verão.

O automóvel urbano elétrico que redefine os padrões do segmento A, na Europa, tem um preço inicial de 19.490 euros na versão Evolution, ou seja, ficando assim abaixo dos 20.000 euros.
De série, a versão Evolution está equipada com painel de instrumentos digital de 7”, OpenR link 10,1”: sistema multimédia com rádio integrado, dois altifalantes com replicação de smartphone sem fios, compatível com Android Auto e Apple CarPlay, regulador de velocidade, sistema de assistência à travagem de emergência, alerta e prevenção de saída de via, sistema de monitorização da atenção do condutor por câmara, travão de estacionamento elétrico, bancos traseiros independentes deslizantes rebatíveis 50/50, banco do condutor regulável em altura, ar condicionado manual, sistema de ajuda ao estacionamento traseiro e cabo de carregamento modo 3.

Já a versão tomo de gama, Techno, tem um preço que começa nos 21.090 euros, oferecendo, de série, um sistema multimédia OpenR Link com Google integrado, avatar Reno, regulador de velocidade adaptativo com função Stop & Go, ar condicionado automático, condução «One Pedal», banco do passageiro dianteiro com encosto rebatível e câmara de marcha atrás digital, entre outros.
O estilo do Renault Twingo E-Tech elétrico pode ser ainda mais valorizado, com jantes originais de 16 polegadas, jantes de 18 polegadas disponíveis, em opção, nas versões Evolution e Techno.

Além disso, estão disponíveis quatro cores de carroçaria: Vermelho Absoluto, Verde Absoluto, Amarelo Manga e Preto Estrela. Quando as encomendas da versão Evolution abrirem, duas outras cores irão enriquecer a gama: Branco Glaciar e Cinzento Shiste.
Tanto na versão Evolution como na Techno, o Twingo E-Tech elétrico integra, de série, um carregador CA de 6,6 kW, que permite carregar a bateria, de 10 a 100%, em apenas 4h05. O pack advanced charge com carregador CA bidirecional de 11 kW e carregador CC de 50 kW está disponível em opção. Este último permite recarregar a bateria, de 10 a 80%, em 30 minutos, numa estação de carregamento rápido

Tendo por base a plataforma AmpR Small, o Twingo E-Tech é alimentado por um motor elétrico compacto e leve de 60 kW (82 cv) e 175 Nm de binário máximo, que permitem uma aceleração de 0 a 50 km/h em apenas 3,85 segundos, e 12,1 segundos para alcançar os 100 km/hora.
O motor elétrico é alimentado por uma bateria de LFP (fosfato de ferro e lítio) com 27,5 kWh de capacidade útil, que anuncia uma autonomia de ia de até 263 km, com base no ciclo WLTP.

Leia também:

















