A Defender Rally, apresentou a nova pintura do D7X-R, com a qual fará a sua estreia no Rali Dakar em janeiro, na campanha do Campeonato Mundial de Rali de 2026 (W2RC).
O Dakar D7X-R tem por base a OCTA de produção e preparado para competir na categoria Stock do W2RC, e é aposta da Defender na durabilidade e performance, mantendo por isso a arquitetura robusta em alumínio (D7x), transmissão automática e motor V8 biturbo de 4,4 litros idênticos ao Defender OCTA original. A carroçaria foi equipada na unidade de produção de Nitra, Eslováquia, antes de receber, no Reino Unido, os acabamentos e especificações exigidas pela competição.

O modelo destinado a consolidar a presença da marca nas provas mundiais de Rally Raid, apresenta uma pintura crua, elementar e poderosa, inspirada nos tons e texturas do deserto. A Defender Rally sublinhou em comunicado que “o novo design “Geopalette” inspira-se nas paisagens áridas que caracterizam o Dakar. Combina areia, pedra e tons de terra com uma pitada de Aqua, extraída das raras águas do deserto que trazem contraste e clareza”.
No interior do veículo foi incorporado um sistema de navegação regulamentado pela FIA e um head-up display para o condutor que apresenta a velocidade e direção, em conjunto com um painel de instrumentos para desporto automóvel configurável pelo condutor.

A disposição e os bancos de seis apoios, regulamentados pela FIA, são posteriormente adaptados a cada piloto para assegurar o máximo conforto durante os longos dias ao volante.
“O Dakar D7X-R é o Defender mais robusto de sempre. Apresenta a mesma arquitetura base e silhueta do Defender OCTA, mas foi desenvolvido para enfrentar a derradeira aventura todo-o-terreno de competição. O Dakar leva tudo ao limite e competir num rally-raid desta dimensão irá mostrar autenticamente a capacidade e robustez do Defender nas condições mais extremas e duras do planeta”, disse Mark Cameron, Managing Director, da Defender.

Recorde-se que Defender Rally já completou mais de 6000 km de testes todo-o-terreno com o protótipo do Defender Dakar D7X-R, e a equipa está agora pronta para enfrentar o seu primeiro desafio, o Rali Dakar 2026, que começa a 3 de janeiro na Arábia Saudita.
Leia também:
















