A Stellantis está a aumentar a produção de modelos da Citroën, beneficiando da crescente procura pelo C3, o SUV compacto de preço acessível da marca francesa.
Desta forma, a fábrica da Stellantis em Kragujevac, na Sérvia, que produz o C3 desde abril, vai passar a produzir mais 40.000 unidades do SUV compacto anualmente, elevando a produção do modelo e do C3 Aircross, para 300.000 unidades ano, segundo avançou à “Bloomberg” o CEO da Citroën, Xavier Chardon.
Recorde-se que até ao momento, o C3 e o C3 Aircross foram produzidos em grande escala na fábrica da Stellantis em Trnava, na Eslováquia.
A unidade de produção de Trnava produz igualmente o Opel Frontera e “está completamente saturada”, o que limita a produção do C3, disse Chardon. “Estamos a receber mais encomendas do que podemos produzir”, adiantou Xavier Chardon.
A recuperação da Citroën está a ser impulsionada pela forte procura no mercado europeu, embora as vendas de automóveis na região ainda estejam bem abaixo dos níveis pré-pandemia.
No entanto, as vendas da Citroën na Europa aumentaram cerca de 32% em outubro, segundo dados da empresa de pesquisa de mercado “Dataforce”, beneficiando para isso, da procura pelo C3 e C3 Aircross.
As vendas do C3 Aircross subiram 519%, para 8.030 unidades no mês de outubro, enquanto as do C3 aumentaram 40%, para 12.771 unidades.
















