A 'Apple dos carros' vai competir com Audi, BMW e Mercedes - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


A ‘Apple dos carros’ vai competir com Audi, BMW e Mercedes

Vitor Mendes by Vitor Mendes
20/11/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Apple

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A BYD compara-se à Apple da indústria automóvel e afirma que não está a pensar no lucro imediato mas no crescimento sustentado.

A vice-presidente da BYD foi clara ao afirmar que a empresa não se pretende posicionar como uma marca low-cost. “Estamos a investir fortemente em marketing e infraestruturas para construir uma relação de confiança com o público. O nosso foco não está no lucro imediato, mas num crescimento sustentável. Somos uma empresa de tecnologia com uma visão de futuro”, afirmou.

A comparação com a Apple surge precisamente nesta narrativa de valor e inovação. “Com a nossa tecnologia de ponta, queremos contar a nossa história, tal como a Apple fez com o smartphone. As pessoas escolhem-nos pela qualidade e inovação que representamos. Aspiramos a ser a Apple da indústria automóvel”, concluiu Stella Li.

Related Post

Jeep Recon

Jeep Recon 2026: O primeiro elétrico ‘Trail Rated’ vem mesmo para Portugal

19/11/2025
carros voadores

Por que insistem em chamar carros voadores?

19/11/2025

Falta de chips obriga Nissan a reduzir a produção

19/11/2025
Ford Puma Gen-E

Renovado Ford Puma Gen-E vai mais longe

19/11/2025

Para completar esta ofensiva, a BYD prepara-se também para introduzir os seus modelos das marcas premium, Denza e Yangwang, no mercado europeu, competindo diretamente com alemães de luxo como a Audi, BMW, Mercedes e Porsche.

Três pilares para o sucesso

A estratégia da BYD para conquistar a preferência dos condutores europeus vai muito para além da simples venda de viaturas. A empresa está a empenhar-se numa abordagem integrada, que assenta em três pilares fundamentais: industrial, tecnológico e de infraestruturas.

Produção local para conquistar mercado

Para se afirmar no continente, a BYD está a avançar com a construção de unidades fabris em solo europeu. A primeira fábrica, localizada na Hungria, está prestes a ser inaugurada e terá capacidade para produzir anualmente 300.000 veículos, começando por modelos de entrada de gama.

Este investimento será complementado por uma segunda unidade na Turquia, prevista para o próximo ano, e a possibilidade de uma terceira fábrica em Espanha está a ser considerada. Esta produção local não só permite contornar as tarifas alfandegárias da UE sobre os veículos elétricos importados, como é vista como um passo crucial para ganhar a confiança dos consumidores.

“Num primeiro momento, esta estratégia tem custos superiores aos da produção na China. Contudo, à medida que aumentarmos os volumes e a eficiência, seremos capazes de oferecer preços mais competitivos a longo prazo”, explicou Stella Li.

Tags: AppleBYDMarcas
Vitor Mendes

Vitor Mendes

Related Posts

Jeep Recon
Atualidade

Jeep Recon 2026: O primeiro elétrico ‘Trail Rated’ vem mesmo para Portugal

by Vitor Mendes
19/11/2025
carros voadores
Atualidade

Por que insistem em chamar carros voadores?

by Vitor Mendes
19/11/2025
Atualidade

Falta de chips obriga Nissan a reduzir a produção

by Virgilio Machado
19/11/2025
  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Apple

A ‘Apple dos carros’ vai competir com Audi, BMW e Mercedes

20/11/2025
Jeep Recon

Jeep Recon 2026: O primeiro elétrico ‘Trail Rated’ vem mesmo para Portugal

19/11/2025
carros voadores

Por que insistem em chamar carros voadores?

19/11/2025

Falta de chips obriga Nissan a reduzir a produção

19/11/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elon Musk Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hyundai KIA Lamborghini Lexus Marcas Mazda Mercado Mercedes Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version