Por que um Xiaomi é uma dor de cabeça para a Porsche? - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Por que um Xiaomi é uma dor de cabeça para a Porsche?

Vitor Mendes by Vitor Mendes
26/10/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Xiaomi

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Calma, o Porsche Taycan continua a ser um ícone de engenharia, um desportivo elétrico com um chassis e uma dinâmica de condução de referência. No entanto, a Xiaomi oferece uma performance que rivaliza ou supera a do alemão, empacotada numa cápsula tecnológica futurista e com uma autonomia generosa, tudo por uma fração do preço.

A “dor de cabeça” para a Porsche não é, portanto, que o SU7 seja inerentemente “melhor”. A dor de cabeça é que o Xiaomi, um novo player, conseguiu redefinir radicalmente as expetativas do que um elétrico de alta performance deve custar.

Dor de cabeça #1: Performance de topo por uma fração do preço

Related Post

Motores de 3 cilindros são realmente pouco fiáveis?

10 usados com manutenção barata

26/10/2025
2800 km sem abastecer é um novo recorde a gasóleo

2800 km sem abastecer é um novo recorde a gasóleo

26/10/2025
Bosch

Bosch alerta para produção em risco com “guerra” pela Nexperia

25/10/2025
estradas incríveis

5 estradas incríveis para guiar em Portugal

25/10/2025

O argumento mais impactante do Xiaomi SU7 é, sem dúvida, o seu preço em relação ao que oferece em performance. A versão mais radical, a SU7 Ultra, com um sistema tri-motor, produz 1.527 CV contra os “apenas” 1.034 CV do Porsche Taycan Turbo GT

A Xiaomi afirma que o SU7 Ultra acelera dos 0 aos 100 km/h em 1,98 segundos , um valor que rivaliza ou até supera o do Taycan Turbo GT (2,2 segundos) .

O preço? Aqui reside o choque de realidades. Enquanto o Porsche Taycan Turbo GT parte de cerca de cerca de 250.000 €, o Xiaomi SU7 Ultra está anunciado na China por aproximadamente $72.000 (cerca de 66.700 €). Isto significa que, no mercado chinês, o Ultra custa menos de um terço do seu rival direto.

Dor de cabeça #2: Uma abordagem tecnológica radical

Enquanto a Porsche se foca numa experiência de condução refinada e desportiva, o SU7 introduz o conceito do carro como o centro de um ecossistema digital inteligente, gerido pelo Xiaomi HyperOS, um sistema que integra perfeitamente o veículo com o universo de produtos Xiaomi – smartphones, dispositivos wearables como a Mi Band e até a domótica da casa . Isto permite um nível de conectividade e personalização que vai além do ecrã tátil convencional.

A Xiaomi também equipou o SU7 com o seu sistema Xiaomi Pilot, que oferece funções de assistência à condução. O sistema mais avançado, Xiaomi HAD, conta com processadores Nvidia Orin, LiDAR, radares e 16 funções de assistência, prometendo capacidades de condução semi-autónoma robustas .

Tags: MarcasPorschetecnologiaXiaomi
Vitor Mendes

Vitor Mendes

Related Posts

Motores de 3 cilindros são realmente pouco fiáveis?
Atualidade

10 usados com manutenção barata

by Vitor Mendes
26/10/2025
2800 km sem abastecer é um novo recorde a gasóleo
Atualidade

2800 km sem abastecer é um novo recorde a gasóleo

by Vitor Mendes
26/10/2025
Bosch
Atualidade

Bosch alerta para produção em risco com “guerra” pela Nexperia

by Virgilio Machado
25/10/2025
  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Xiaomi

Por que um Xiaomi é uma dor de cabeça para a Porsche?

26/10/2025
Motores de 3 cilindros são realmente pouco fiáveis?

10 usados com manutenção barata

26/10/2025
2800 km sem abastecer é um novo recorde a gasóleo

2800 km sem abastecer é um novo recorde a gasóleo

26/10/2025
Bosch

Bosch alerta para produção em risco com “guerra” pela Nexperia

25/10/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hyundai KIA Lamborghini Lexus Marcas Mazda Mercado Mercedes Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version