Pertencente à marca iCar — uma submarca da gigante Chery —, o V27 é um SUV de grandes dimensões com um sistema de propulsão elétrico de autonomia alargada (REEV), capaz de percorrer até 200 quilómetros em modo 100% elétrico segundo o ciclo chinês CLTC.
Com mais de cinco metros de comprimento, o iCar V27 apresenta um design robusto e geométrico, inspirado claramente nos ícones do todo-o-terreno, como o Toyota Land Cruiser, o Defender e o Mercedes-Benz Classe G. Sob o capot, o sistema combina um motor 1.5 turbo a gasolina, que atua como gerador, com uma ou duas unidades elétricas, dependendo da versão. No topo da gama, a potência chega aos 455 cavalos e a tração é integral.
Na China, o preço deverá situar-se entre os 200.000 e 250.000 yuan — o equivalente a cerca de 24.000 a 30.000 euros —, tornando-o numa proposta difícil de ignorar face à concorrência europeia e japonesa.
O lançamento no mercado chinês está previsto para o último trimestre de 2025, e tudo indica que o modelo poderá chegar à Europa — e possivelmente a Espanha — em 2026, acompanhando a expansão internacional da iCar, que já prepara a introdução do mais compacto V23.
Com uma presença imponente, desempenho elétrico e preço surpreendente, o iCar V27 promete ser mais do que apenas “mais um SUV chinês”: é uma séria ameaça ao domínio dos clássicos do fora de estrada.