Combustível Low Cost: Pode abastecer com confiança? - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Combustível Low Cost: Pode abastecer com confiança?

Vitor Mendes by Vitor Mendes
17/10/2025
in Atualidade, Destaques
A A
combustível low cost

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Cada vez mais condutores enchem o depósito em estações de serviço e combustível low cost, atraídos por preços até 20% mais baixos. Mas persiste a dúvida: estaremos a prejudicar o motor do carro a longo prazo? A resposta, com base em dados de entidades independentes e os próprios operadores do setor, é mais clara do que pensa.

A ideia de que a gasolina ou o gasóleo low cost são de qualidade inferior é, na realidade, um mito. Em Portugal, tal como em Espanha, o combustível base vendido em todas as bombas – seja numa marca premium ou num operador low cost – provém das mesmas refinarias e dos mesmos tanques de armazenamento.

A lei obriga a que todos os combustíveis cumpram especificações mínimas de qualidade. Isto significa que o produto que entra no seu depósito numa bomba low cost é quimicamente idêntico ao que sairia de uma bomba de uma marca tradicional. A diferença de preço não está na qualidade do combustível base.

Related Post

Craques do Bayern de Munique recebem carros novos

Craques do Bayern de Munique recebem carros novos

18/10/2025
Dossier – Volvo EX90 contra rivais

Carros que atingem 400.000 Km: Que modelos são e quais circulam em Portugal?

17/10/2025
Ford

Ford abre o cofre e vai vender uma das jóias mais raras

17/10/2025
valor residual

Valor residual dos carros elétricos cai em vez de subir

17/10/2025

O grande debate dos aditivos

Se o combustível é o mesmo, onde está a diferença? A resposta tradicional reside nos aditivos.

Marcas Low Cost: Utilizam pacotes de aditivos standard e perfeitamente adequados, fornecidos pela própria rede de logística. Estes cumprem funções essenciais, como limpar os injetores e proteger da corrosão.

Marcas Premium: Adicionam os seus próprios aditivos patenteados e confidenciais, que alegam oferecer uma proteção superior e uma limpeza mais eficaz do motor.

No entanto, e este é o ponto crucial, não existem estudos independentes que comprovem de forma clara que estes aditivos premium melhorem significativamente a longevidade ou o consumo do motor. Testes realizados por organizações de consumidores, como a DECO em Portugal, não encontraram diferenças apreciáveis no consumo ou no desgaste do motor após milhares de quilómetros.

Conclusão: Pode abastecer com confiança

Não está a danificar o seu carro. Abastecer em bombas low cost é seguro. O combustível cumpre as normas e não prejudicará o motor do seu veículo a curto ou médio prazo.

A escolha é sua. Se os aditivos das marcas premium valem o preço extra é uma questão de fé, pois não é algo facilmente mensurável na condução do dia a dia.

Para poupar a sério, foque-se no que realmente importa: adote um estilo de condução tranquilo, mantenha o seu carro bem estimado e compare os preços na sua zona. A poupança imediata do low cost é real e não acarreta riscos comprovados.

Tags: CombustívelDicasmecânica
Vitor Mendes

Vitor Mendes

Related Posts

Craques do Bayern de Munique recebem carros novos
Atualidade

Craques do Bayern de Munique recebem carros novos

by Ricardo Carvalho
18/10/2025
Dossier – Volvo EX90 contra rivais
Atualidade

Carros que atingem 400.000 Km: Que modelos são e quais circulam em Portugal?

by Vitor Mendes
17/10/2025
Ford
Atualidade

Ford abre o cofre e vai vender uma das jóias mais raras

by Vitor Mendes
17/10/2025
Next Post
Craques do Bayern de Munique recebem carros novos

Craques do Bayern de Munique recebem carros novos

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Craques do Bayern de Munique recebem carros novos

Craques do Bayern de Munique recebem carros novos

18/10/2025
combustível low cost

Combustível Low Cost: Pode abastecer com confiança?

17/10/2025
Dossier – Volvo EX90 contra rivais

Carros que atingem 400.000 Km: Que modelos são e quais circulam em Portugal?

17/10/2025
Ford

Ford abre o cofre e vai vender uma das jóias mais raras

17/10/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hyundai KIA Lamborghini Lexus Marcas Mazda Mercado Mercado Automóvel Mercedes Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version