A Maserati lançou uma versão ainda mais radical do MC20 que dá pelo nome de MCPURA que vai estar disponível nas versões Coupé e cabrio Cielo
As alterações do MCPURA são bem visíveis na secção dianteira onde se destaca uma nova grelha e vários divisores. Muita da inspiração veio do GT2 Stradale, tanto à frente como atrás. Na traseira encontramos um difusor mais pronunciado com vários elementos que surgem ao redor do escape. O spoiler traseiro conta com novos emblemas. A marca diz que passou horas no túnel de vento a refinar a aerodinâmica do modelo, por isso só de aspeto parece ser uma delícia de conduzir.
A marca prestou ainda especial atenção ao interior, e podemos ver um volante personalizado e inspirado nas corridas de GT2 e que pode ter luzes de passagem de caixa e fibra de carbono. O resto do interior é familiar e idêntico ao do MC20.
A Maserati manteve o motor V6 Nettuno biturbo de 3,0 litros inalterado. Assim, continua a debitar 621 CV a 7500 rpm e 720 Nm de binário a partir das 3000 rpm. Está acoplado a uma transmissão de dupla embraiagem de oito velocidades. Os dois estilos de carroçaria podem atingir os 100 km/h em 2,9 segundos, e o Coupe atinge uma velocidade máxima de 325 km/h, enquanto o Cielo é ligeiramente mais lento, com 320 km/h.