Sempre gostamos de descobrir transformações bizarras, especialmente quando vêm diretamente de um construtor.
O exemplo mais recente é uma “limusina” descapotável personalizada baseada no Renault Kangoo Express e que foi desenvolvida na Argentina.
As fotos desta produção única foram partilhadas nas redes sociais por Pablo Sibila, presidente da Renault Argentina. O veículo mantém a dianteira e a traseira da Kangoo Express, juntamente com os pára-choques e as portas. No entanto, quase tudo o resto foi modificado.
Leia também: Renault mostra concept vision 4rescue
O teto foi cortado e a distância entre eixos foi alongada ao máximo. O modelo especial recebeu uma carroçaria específica com as cores da bandeira argentina e gráficos inspirados no emblema da marca francesa. O interior também foi modificado e agora tem quatro filas de bancos.
Pelas fotos, parece que o Kangoo Limo pode transportar nove passageiros além do motorista. A remoção do banco do passageiro da frente cria um corredor para entrar na segunda fila, enquanto a terceira e a quarta filas podem ser ocupadas através da porta deslizante. Além disso, os passageiros na parte de trás ficam sentados numa posição elevada, permitindo maior visibilidade.
O veículo doador é uma versão rebatizada do Dacia Dokker, que é proposto como uma alternativa mais acessível à terceira geração do Renault Kangoo. Então, por que é que os trabalhadores da fábrica da Renault na Argentina criaram a Kangoo Limo? De acordo com o seu presidente, o modelo único será utilizado para visitas guiadas à fábrica, incluindo crianças em idade escolar. No entanto, isso não é possível no momento, pois a fábrica de Santa Isabel está a passar por um «período de confidencialidade».
A fábrica está a preparar-se para a produção de uma nova pickup de meia tonelada para a América do Sul, antecipada pelo concept Niagara de 2023.