Rei de Marrocos é a única pessoa do mundo que tem este carro de 1.550 CV - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Rei de Marrocos é a única pessoa do mundo que tem este carro de 1.550 CV

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
26/05/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Rei de Marrocos é a única pessoa do mundo que tem este carro de 1.550 CV

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

O rei de Marrocos, Mohamed VI, desfruta de um supercarro do qual foram fabricadas apenas duas unidades e que foi projetado no país africano. Tem 1.550 CV de potência, cortesia de um motor Corvette, e um design realmente impressionante.

LarakiTalvez Marrocos não seja reconhecido internacionalmente pela sua indústria automóvel, no entanto, o país do norte de África começa a estar na agenda de alguns fabricantes que perceberam o seu potencial como país produtor de veículos.

Laraki
Um bom exemplo disso é o SUV low cost Atlas, que poderá chegar a partir de Marrocos. Deixando de lado a hipotética produção de um veículo de baixo custo como o chamado Atlas, o que realmente impressiona é descobrir que o rei Mohamed VI de Marrocos é a única pessoa no mundo que pode desfrutar de um supercarro projetado e fabricado no seu país.

Laraki
Chama-se Laraki Sahara e é obra do fabricante Laraki. A empresa foi fundada em 1999 por Abdesslam Laraki, que dá nome à marca, um empresário que ganhou uma fortuna com o negócio de importação de veículos e que há 25 anos decidiu embarcar na aventura de criar a sua própria marca de automóveis.

Related Post

BMW

BMW: Vem aí a maior mudança em 20 anos (e não é só elétricos!)

28/05/2025
mercado elétrico

Radiografia ao mercado elétrico: Quem vende o quê e onde está a Tesla?

28/05/2025
Porsche 718 Boxster e Cayman saem de cena no final do ano

Porsche 718 Boxster e Cayman saem de cena no final do ano

28/05/2025
Abarth não descarta a possibilidade voltar aos motores a gasolina

Abarth não descarta a possibilidade voltar aos motores a gasolina

28/05/2025

Laraki optou pelo mercado exclusivo dos supercarros e lançou modelos como o Fulgura, o Borac e o Epitome. Estes carros, que foram exibidos em eventos como o Salão de Genebra e o Concurso de Elegância de Pebble Beach, fazem parte da história da Laraki, agora sob a direção do filho do fundador, com o mesmo nome.

Laraki
No entanto, o carro que protagoniza este artigo é, na verdade, a última criação da empresa, o Laraki Sahara. Trata-se de um super desportivo que, tal como os restantes veículos criados pela empresa, foi concebido e fabricado em Marrocos, com exceção do motor, que é importado e, geralmente, costuma ser um motor V12 da Mercedes-Benz.

Leia também: Marrocos ameaça a Europa e torna-se uma potência de carros elétricos

O Sahara, que foi lançado no mercado em 2018, ao contrário dos seus antecessores, opta por um motor V8 de origem Chevrolet que equipa modelos como o Corvette. Esta mecânica foi cuidadosamente modificada para produzir uma potência máxima de 1.550 CV, o que lhe permite passar de 0 a 100 km/h em menos de 3,5 segundos e atingir uma velocidade máxima de 310 km/h.

Esteticamente, o Laraki Sahara é um superdesportivo imponente com uma secção frontal muito alongada, um olhar agressivo, grandes entradas de ar, um spoiler dianteiro enorme, um difusor traseiro aerodinâmico, um eixo traseiro muito largo e jantes enormes. Destaca-se também o teto baixo e, consequentemente, as janelas laterais pequenas.

No que diz respeito ao interior, a Laraki fez o mesmo, dotando o habitáculo do Sahara com os melhores acabamentos e o couro mais exclusivo. Há também um volante com um design muito desportivo, um ecrã para o sistema de infoentretenimento e um par de bancos desportivos.

E, acima de tudo, o mais interessante do Sahara é que a Laraki fabricou apenas duas unidades, sendo um carro sobre o qual há pouca informação e que raramente foi visto em público. Além disso, os dois exemplares pertencem ao rei de Marrocos, Mohamed VI.

 

 

Tags: Laraki SaharaRei de Marrocos
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

BMW
Atualidade

BMW: Vem aí a maior mudança em 20 anos (e não é só elétricos!)

by Vitor Mendes
28/05/2025
mercado elétrico
Atualidade

Radiografia ao mercado elétrico: Quem vende o quê e onde está a Tesla?

by Vitor Mendes
28/05/2025
Porsche 718 Boxster e Cayman saem de cena no final do ano
Atualidade

Porsche 718 Boxster e Cayman saem de cena no final do ano

by Ricardo Carvalho
28/05/2025
Next Post
Contacto – Ford Kuga Active X 2.5 Duratec PHEV – Camuflado da moda

Contacto – Ford Kuga Active X 2.5 Duratec PHEV – Camuflado da moda

Esta é a nova “máquina” da polícia do Dubai

Esta é a nova "máquina" da polícia do Dubai

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
BMW

BMW: Vem aí a maior mudança em 20 anos (e não é só elétricos!)

28/05/2025
mercado elétrico

Radiografia ao mercado elétrico: Quem vende o quê e onde está a Tesla?

28/05/2025
Porsche 718 Boxster e Cayman saem de cena no final do ano

Porsche 718 Boxster e Cayman saem de cena no final do ano

28/05/2025
Abarth não descarta a possibilidade voltar aos motores a gasolina

Abarth não descarta a possibilidade voltar aos motores a gasolina

28/05/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version