Fim de linha para a Tesla com o seu camião elétrico Semi - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Fim de linha para a Tesla com o seu camião elétrico Semi

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
08/05/2025
in Atualidade
A A
Fim de linha para a Tesla com o seu camião elétrico Semi

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Como de costume, Elon Musk parece ter sido demasiado otimista com a chegada de um dos seus modelos às estradas.

Anunciado em 2017, foi necessário esperar quase dez anos até que o Tesla Semi, o primeiro camião elétrico da marca, fosse oficialmente lançado.

Tesla SemiApós vários anos de espera, atrasos e promessas adiadas, o camião elétrico da Tesla, o Semi, parece finalmente estar prestes a tornar-se uma realidade industrial. Pelo menos é o que sugere o último anúncio oficial da empresa de Elon Musk, divulgado através do canal do fabricante no YouTube.

Inicialmente previsto para ser comercializado em 2022, o projeto acumulou atrasos, principalmente devido a desafios técnicos relacionados à autonomia e à produção.

Related Post

Volkswagen tem a gama PHEV mais competitiva do mercado

Volkswagen tem a gama PHEV mais competitiva do mercado

08/05/2025
Nimmerstat

O escândalo da importação de veículos que abala toda a Europa

08/05/2025
Corvette de 2026 troca botões por ecrãs táteis

Corvette de 2026 troca botões por ecrãs táteis

08/05/2025
Audi quattro renasce pelas mãos da ABT com 530 CV

Audi quattro renasce pelas mãos da ABT com 530 CV

08/05/2025

Tesla Semi
Apresentado pela primeira vez em 2017, o Tesla Semi despertou imediatamente o interesse de muitas grandes empresas, seduzidas por suas promessas de autonomia impressionante e redução da pegada de carbono.
Entre os primeiros clientes estão a PepsiCo, a DHL, a UPS e a Walmart Canada. Inicialmente previsto para ser comercializado em 2022, o projeto acumulou atrasos, principalmente devido a desafios técnicos relacionados à autonomia e à produção.

Leia também: Incêndio em camião Tesla demora muito tempo a apagar

O principal obstáculo? A construção da Giga Factory dedicada ao Semi em Nevada, que sofreu vários atrasos. Até recentemente, esta fábrica produzia apenas componentes para outros modelos da Tesla. Consequentemente, apenas 140 unidades do Semi foram fabricadas desde 2017, entregues a algumas empresas parceiras a título experimental, incluindo a PepsiCo.

O tom mudou esta semana: num vídeo publicado no YouTube, a Tesla anuncia que a produção em série do Semi começará em pleno até 2026, com uma capacidade anual prevista de 50 000 unidades. Um número ambicioso que, se alcançado, poderá posicionar a Tesla como um dos principais atores no setor de transporte pesado elétrico.

Tesla Semi
Enquanto a Tesla se prepara, outros fabricantes, como a Volvo Trucks e a Mercedes, já começaram a entregar os seus camiões elétricos. A título de comparação, a Volvo registou 5.000 vendas de camiões elétricos esta semana, desde o lançamento do primeiro modelo em 2019.

A chegada do Tesla Semi pode, em todo caso, ser uma lufada de ar fresco para as empresas que fizeram encomendas há vários anos, algumas vezes obrigadas, entretanto, a recorrer à concorrência. O Freightliner eCascadia, camião elétrico do grupo Daimler Truck, aproveitou esses atrasos para se impor no mercado americano, por exemplo.

Empresas como a Schneider National já utilizam cerca de 100 eCascadia para o transporte de produtos Frito-Lay, enquanto a UPS, a Sysco e a Walmart Canada também operam várias dezenas.

Inicialmente anunciado a 150 000 dólares para a versão com 480 km de autonomia e 180 000 dólares para a versão com 800 km, a Tesla não confirmou se estes preços serão mantidos à escala industrial.
Do ponto de vista técnico, o Tesla Semi mantém uma vantagem notável: promete uma autonomia de cerca de 800 quilómetros com uma única carga, o dobro da do Freightliner eCascadia. Mas a disponibilidade imediata deste último pesou na balança, com mais de 55 empresas já tendo integrado o eCascadia à sua frota.

Resta saber se a Tesla finalmente cumprirá os seus compromissos ou se o Semi terá um destino semelhante ao do Roadster, anunciado como «iminente» há anos, sem concretização. Embora as entregas limitadas e os testes em condições reais sejam encorajadores, o verdadeiro desafio continua a ser a produção em massa, a um preço competitivo e sustentável.

Tags: camiãoElon MuslTesla Semi
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Volkswagen tem a gama PHEV mais competitiva do mercado
Atualidade

Volkswagen tem a gama PHEV mais competitiva do mercado

by Ricardo Carvalho
08/05/2025
Nimmerstat
Atualidade

O escândalo da importação de veículos que abala toda a Europa

by Ricardo Carvalho
08/05/2025
Corvette de 2026 troca botões por ecrãs táteis
Atualidade

Corvette de 2026 troca botões por ecrãs táteis

by Ricardo Carvalho
08/05/2025
Next Post
Audi quattro renasce pelas mãos da ABT com 530 CV

Audi quattro renasce pelas mãos da ABT com 530 CV

Teste – Mini Aceman SE – O irmão do meio

Teste – Mini Aceman SE – O irmão do meio

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Volkswagen tem a gama PHEV mais competitiva do mercado

Volkswagen tem a gama PHEV mais competitiva do mercado

08/05/2025
TJA reforça frota com dois novos camiões elétricos MAN

TJA reforça frota com dois novos camiões elétricos MAN

08/05/2025
Nimmerstat

O escândalo da importação de veículos que abala toda a Europa

08/05/2025
Corvette de 2026 troca botões por ecrãs táteis

Corvette de 2026 troca botões por ecrãs táteis

08/05/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version