Vidros à manivela em 2025? Esta marca faz carros ‘à antiga’ para salvar a carteira - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Vidros à manivela em 2025? Esta marca faz carros ‘à antiga’ para salvar a carteira

Preferia poupar 8.000€ e ter vidros manuais?

Vitor Mendes by Vitor Mendes
04/05/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Vidros à manivela em 2025? Esta marca faz carros ‘à antiga’ para salvar a carteira

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Preferia poupar 8.000€ e ter vidros manuais?

Noutros tempos, comprar um carro novo em Portugal era uma aventura à moda antiga: vidros à manivela, fechaduras manuais e, se fosse um modelo chique, talvez trouxesse um rádio de fábrica.

Hoje, até o utilitário mais básico parece uma nave espacial: ecrãs tácteis de 10 polegadas, assistentes de estacionamento automático e luzes que mudam de cor ao ritmo da música. Mas e se as marcas começassem a vender carros a sério outra vez – sem extras supérfluos, sem complicações digitais e, sobretudo, sem preços inflacionados?

Related Post

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025

A Dacia já provou que Portugal adora simplicidade – o Sandero é líder de vendas há anos precisamente por cortar no supérfluo. Agora, a norte-americana Slate quer revolucionar o mercado com a sua pickup elétrica minimalista: sem colunas de som de série, sem fechos elétricos e, sim, com vidros à manivela. O preço? Menos de 20.000 euros – um valor impensável para a maioria dos carros novos em 2025.

Será este o futuro? Num mundo obcecado com tecnologia, estas marcas estão a apostar no regresso ao básico. E se daqui a uma década, um carro com vidros manuais for considerado um item de luxo, como um relógio mecânico?

Simples e acessível como um canivete suíço

A Slate, uma nova marca americana, está a desafiar a indústria automóvel com um conceito radical: um veículo elétrico simples, fiável e incrivelmente personalizável, a um preço acessível.

O Slate Truck é uma pickup elétrica de dois lugares, produzido numa única configuração de fábrica: robusto, atemporal e sem complicações. Com jantes de aço, vidros manuais e comandos físicos para o ar condicionado, este veículo prioriza a funcionalidade. A sua grande frente (Frunk) e área de carga espaçosa suportam até 635 kg, tornando-o ideal para trabalho ou lazer.

Mas o verdadeiro diferencial? A personalização ilimitada. Através de um sistema DIY (faça você mesmo), os proprietários podem escolher entre mais de 100 acessórios, desde packs de utilitários a kits de conversão. O mais impressionante? O SUV Kit, um conjunto de peças em flat-pack que transforma o pickup num SUV de cinco lugares, completo com gaiola de proteção, bancos traseiros e airbags adicionais.

Autonomia e preço transparente
Equipado com uma bateria de 52,7 kWh (alvo de 240 km), o Slate Truck é perfeito para deslocações diárias. Uma opção extra de 84,3 kWh estende a autonomia para 386 km. Carregamento rápido (120 kW) permite 80% da bateria em menos de 30 minutos, ou pode carregar em casa durante a noite.

Com um preço estimado abaixo dos 18.000 euros (após incentivos federais), tem um senão: não está prevista ainda a sua comercialização no lado de cá do Atlântico.

Leia também: Dono da Amazon lança pick-up elétrica a preço canhão

Tags: Mercado AutomóvelNovidadeRetro
Vitor Mendes

Vitor Mendes

Related Posts

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros
Atualidade

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6
Atualidade

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla
Atualidade

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Next Post
Renault

Jackpot! A Renault já fez milhões com elétrico que ainda nem começou a produzir

Sabia disto? SEAT e Porsche fizeram um carro em segredo

Sabia disto? SEAT e Porsche fizeram um carro em segredo

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version