Novo Audi A5 Sedan e Avant já tem preços para Portugal - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Novo Audi A5 Sedan e Avant já tem preços para Portugal

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
23/10/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Novo Audi A5 Sedan e Avant já tem preços para Portugal

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Com a expansão da gama, a Audi AG reestruturou a designação dos seus veículos a partir de 2024, com a numeração nos nomes dos modelos elétricos e com motor de combustão a surgir como elemento diferenciador. A partir de agora, os números pares representam os modelos elétricos e os números ímpares os veículos com motor a combustão.

Com a estreia da última geração, o Audi A4, um bestseller de longa data, passa a chamar-se Audi A5 e a ser produzido em Neckarsulm. É proposto em quatro novas variantes: como A5 e S5 Limousine e como A5 e S5 Avant. Estes modelos assentam sobre a Plataforma Premium de Combustão (PPC).

O novo A5 cresce em comprimento e largura relativamente ao A4. A Audi está também a alargar o equipamento de série, posicionando o novo Audi A5 no segmento médio superior. A nova experiência de utilização baseada na versão 1.2 da arquitetura eletrónica E³ corresponde a esta aspiração.

Em termos mecânicos estreia o novo sistema MHEV Plus de 48 V que está disponível nas motorizações 2.0 TDI (204 CV, tração dianteira/quattro) e no V6 3.0 TFSI (367 CV, quattro)
O gerador também pode adicionar até 18 kW (24 CV) de potência elétrica ao motor de combustão. Durante a desaceleração, o PTG reencaminha a energia de volta à bateria (recuperação) até 25 kW. Como resultado, é possível manobrar e estacionar usando apenas eletricidade, na medida do possível. Graças à opção de usar um compressor de ar condicionado elétrico, o sistema de ar condicionado também pode ser operado quando o veículo está parado, por exemplo, em semáforos, e o motor de combustão está desligado.

Related Post

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025

A eficiente oferta de motores do novo A5 cobre uma vasta gama, desde o modelo de entrada com motorização convencional até ao confortável veículo para longas distâncias e o desportivo de dinâmica apurada. Os conjuntos de motores, transmissões, o grau de eletrificação e o tipo de caixas de velocidades são adaptados às expectativas dos nossos clientes.

O motor de entrada é o 2.0 TFSI com 110 kW (150 CV) (consumo combinado de combustível em l/100 km: 7,6-6,7; emissões combinadas de CO2 em g/km: 173-154) e está dotado de um turbocompressor de geometria variável (TGV) que funciona com um processo de combustão modificado que é particularmente eficiente em termos de combustível sob carga parcial.

Em motores a gasolina, a tecnologia TGV permite uma entrega consistente e ágil de binário, mesmo a baixas rotações. O motor turbo de quatro cilindros está disponível com uma caixa de velocidades automática de dupla embraiagem e tração dianteira.

O 2.0 TDI com 150 kW (204 CV) (consumo combinado de combustível em l/100 km: 5,6-4,9; emissões combinadas de CO2 em g/km: 147-129) estabelece novos padrões no A5 graças à tecnologia MHEV plus. Este motor de dois litros da geração EA288 evo herda a combustão otimizada do seu antecessor graças ao sensor de pressão do cilindro, TwinDosing, para o controlo das emissões de escape e dois eixos de equilíbrio para uma atuação suave do motor. Desenvolve 400 Nm de binário entre as 1.750 e 3.250 rpm.

O S5 é um automóvel desportivo baseado no motor V6 TFSI de 3,0 litros com 270 kW (367 cv) (consumo combinado de combustível em l/100 km: 7,9-7,6; emissões combinadas de CO2 em g/km: 180-172) e um processo de combustão otimizado. Pela primeira vez, conta com um turbocompressor de geometria variável (TGV) e tecnologia MHEV Plus.

Preços recomendados para Portugal:
A5 Limousine TFSI (150 CV) – Desde 46.051 €
A5 Limousine TDI (204 CV) – Desde 56.850 €
A5 Limousine TDI quattro (204 CV) – Desde 60.350 €
S5 Limousine (367 CV) – Desde 94.300 €

A5 Avant TFSI (150 CV) – Desde 48.000 €
A5 Avant TDI (204 CV) – Desde 58.800 €
A5 Avant TDI quattro (204 CV) – Desde 62.300 €
S5 Avant (367 CV) – Desde 96.251 €

 

Tags: Audi A5Audi S5
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6
Atualidade

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla
Atualidade

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV
Atualidade

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Next Post
Mercedes mostra novas edições especiais do Classe G

Mercedes mostra novas edições especiais do Classe G

Tesla adia Cybertruck com extensor de autonomia para meados de 2025

Tesla adia Cybertruck com extensor de autonomia para meados de 2025

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version