Chassis do Bugatti Tourbillon é uma verdadeira obra de arte - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Chassis do Bugatti Tourbillon é uma verdadeira obra de arte

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
04/10/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Chassis do Bugatti Tourbillon é uma verdadeira obra de arte

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A Bugatti desenvolveu um novo chassis para o hipercarro Tourbillon. A alteração dos regulamentos e um novo sistema de tração híbrido significaram que o fabricante francês não pôde reutilizar a plataforma que sustentava o Veyron e o Chiron.

Os resultados são extraordinários, como se pode ver nas fotografias e no vídeo que a Bugatti acaba de publicar. Dizer que os engenheiros tiveram um desafio para embalar tudo seria um eufemismo. O objetivo para o Tourbillon era um carro não muito maior do que o Chiron, mas com um motor V16 emparelhado com um motor elétrico e uma transmissão de dupla embraiagem, um eixo dianteiro com dois motores e baterias para fazer funcionar tudo. O V16 é mais comprido do que o antigo motor W16 da Bugatti, e todos os componentes eléctricos também ocupam muito espaço.

A Bugatti aproximou o V16 da antepara traseira, com os depósitos de combustível de cada lado; as baterias estão dispostas em forma de “T” atrás dos bancos e no túnel central; os bancos foram aproximados e fixados para reduzir a área frontal; os pedais e o volante voltam para o condutor; o motor elétrico dianteiro fica mesmo atrás da (pequena) bagageira. Apesar de tudo isto, a distância entre eixos do Tourbillon é pouco mais de um centímetro mais longa do que a do Chiron e a linha do tejadilho é ainda mais baixa.

Uma inovação importante para manter o tamanho sob controlo é um difusor em fibra de carbono que funciona como uma estrutura de colisão traseira, eliminando a necessidade de uma viga separada. Existem outros pormenores surpreendentes. O Tourbillion tem oito radiadores e utiliza braços “esqueletizados” impressos em 3D da Divergent, a empresa por detrás do Czinger 21C.

Related Post

Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025

 

Tags: Bugatti ChironChassisVeyron
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Renault e Nissan reajustam a sua aliança
Atualidade

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

by Vitor Mendes
15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Volkswagen esgota ketchup nos EUA… o quê?

Volkswagen esgota ketchup nos EUA... o quê?

Europa vota a favor de tarifas de até 45% sobre os carros produzidos na China

Europa vota a favor de tarifas de até 45% sobre os carros produzidos na China

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version